Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral

Cabeleireiro que viralizou com dancinhas aceita desafio do Balanço Geral

Léo Silva fala sobre os caminhos que percorreu até ficar famoso e reforça a alegria de ajudar a reconstruir a autoestima de uma telespectadora da Record TV

Balanço Geral|Lygia Mara e Yasmin Dias

Léo Silvia conquistou mais de meio milhão de seguidores mostrando seu trabalho de forma criativa e original
Léo Silvia conquistou mais de meio milhão de seguidores mostrando seu trabalho de forma criativa e original

Fenômeno nas redes sociais, o cabeleireiro Léo Silva viu seu trabalho viralizar em diversos perfis com transformações criativas. Em entrevista exclusiva ao site oficial, o profissional revela que tudo começou ainda na escola, quando tentava mudar o visual dos colegas.

“Usava uma tesoura de R$ 20, que hoje em dia você corta a caixa de leite”, conta o profissional, que também chegou a tingir o cabelo da avó com batom, aos 14 anos. 

Léo fala que não é à toa que é cabeleireiro e que a profissão tem tudo a ver com ele: “Eu gosto muito de cuidar das pessoas. Você vai na minha casa, eu recebo todos bem.”

E sobre as clientes, completa: “Eu acho que mulher vai ao salão também para desabafar, falar besteira, dar risada, distrair… Às vezes, ela está com algum problema e aquele momento ali é só dela com ela mesma. Então, eu faço de tudo para que seja leve. Eu vou brincar com você, me divertir e fazer você se divertir também. Então, esse é o Léo com o coração gigantesco”


Mas quem conhece esse Léo, que está com 25 anos, não imagina o que ele precisou passar para se tornar um cabeleireiro de sucesso. Ainda na infância, sonhava em trabalhar com o universo da estética. Aos 15 anos, maquiou dez amigas para uma festa de debutante: “Eu literalmente tinha na minha necessaire uma base branca, uma base de pele preta e ia fazendo misturinhas com as duas tonalidades para poder atender todas as cartelas de cliente na época, porque eu realmente não tinha dinheiro para comprar maquiagem", confidencia.

Com tanto talento, se tornou maquiador profissional aos 18 anos, e conseguiu montar o primeiro salão de beleza na mesma época: “Montei desde o piso que colei no chão até o rejunte da parede! Anteriormente, o salão era um açougue, então era todo de azulejo e não tinha como eu tirar o azulejo e pôr alguma coisa, até porque na época eu não tinha dinheiro. Então, comprei uma massa corrida, rejuntei cada pedacinho do azulejo, comprei um piso autocolante e colei sozinho, enquanto atendia as minhas clientes no corredor da lavanderia da casa dos meus pais”, relembra.


Depois disso, Léo não parou mais! Com o apoio dos amigos e familiares, que sempre o incentivaram a seguir na profissão, resolveu se aliar às redes sociais para divulgar os trabalhos. A ideia de fazer dancinhas com as clientes surgiu de uma hora para outra: “Eu pensei: ou não vai dar em nada e o nada a gente já tem a resposta, ou vai dar muito certo. No dia seguinte, gravamos, postamos na internet e foi gigante!”, conta emocionado.

Com mais de 560 mil seguidores no Instagram atualmente, Léo explica como funciona o processo das dancinhas: “Nós estamos sempre atentos às trends do momento. Buscamos as músicas que têm toques e paradas para fazer as transições e, claro, priorizando aquelas que não contenham palavrões, porque nosso conteúdo atinge todas as idades”.


O especialista em loiros ainda revela: “Óbvio que em primeiro lugar é o meu trabalho, não é só dancinha. Eu acho que quando você vai no meu estúdio, tem que ir atrás do meu trabalho. A dancinha é uma forma de marketing, uma maneira de se divertir e de se conectar mais com o profissional, porque agora eu sou conhecido como ‘cabeleireiro das dancinhas’”, brinca.

Na tela da Record TV

Léo emocionou os telespectadores após sua participação no Balanço Geral. Ele fez uma transformação na Dona Maria que, aos 59 anos, nunca tinha ido ao cabeleireiro: "Para mim foi uma honra participar do Balanço Geral e ver meu trabalho chegar em tantas outras pessoas por meio dessa oportunidade. No momento em que aceitei o desafio da transformação da Dona Maria, eu sabia o tamanho da responsabilidade que seria reconstruir a autoestima dela e trazer de volta o seu brilho, mas valeu muito a pena ter visto a reação de felicidade com o novo visual, afinal, esse é o meu grande propósito". Confira o vídeo! 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.