Cães policiais treinados desde filhotes auxiliam em investigações criminais
Animais são preparados para identificar odores específicos desde o terceiro dia de vida
Balanço Geral|Ri7a, a inteligência artifical do R7

Cães policiais desempenham um papel crucial em investigações criminais, como no caso de Vitória, uma jovem encontrada morta em Cajamar, São Paulo. Esses animais passam por um treinamento intensivo que começa no terceiro dia de vida. Durante essa fase inicial, eles são expostos a diferentes estímulos para desenvolver suas habilidades sensoriais.
Mani é um exemplo notável; esse cão vira-lata é especializado em detectar sangue em cenas de homicídio. Ele já localizou vestígios em locais improváveis, como dentro de uma máquina de lavar. Outro cão importante é Savana, treinada para farejar sêmen, que já contribuiu para a resolução de 45 homicídios.
Durante a investigação do caso Vitória, Savana foi utilizada para analisar o local suspeito de ser um cativeiro, ajudando a coletar material que pode esclarecer se a jovem esteve no local e se foi vítima de violência.
Além disso, cães policiais são treinados para diversas funções essenciais nas operações policiais, incluindo busca por drogas e explosivos. Eles atuam em ambientes variados e são fundamentais em locais onde o material ilícito pode estar bem escondido.
Assista em vídeo - Conheça o trabalho de cães treinados desde filhotes para desvendar crimes
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!