Carro prata ajuda a identificar suspeito de agredir e roubar idosa
O criminoso tem uma ficha extensa e pode estar envolvido em uma série de roubos em Minas Gerais
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral traz detalhes do caso de criminosos que agrediram uma idosa e roubaram a família, enquanto andavam tranquilamente na rua, em Minas Gerais.
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Um carro prata passou e estacionou na rua ao meio-dia. Poucos minutos depois, dois homens apareceram caminhando na calçada. Eles entraram em um beco e, por outra imagem, foi possível ver a dupla rendendo três pessoas: uma mulher e duas crianças.
Leia também
Um dos suspeitos anunciou o assalto e pediu o celular da vítima, que se assustou e reagiu. Os ladrões empurraram a mulher contra a parede e tentam enforcá-la. Eles conseguiram pegar o celular da vítima e R$ 15. Enquanto isso, uma das meninas saiu correndo, assustada. Os bandidos desceram logo depois, passaram pela garotinha e fugiram.
Desde o dia do crime, a Polícia Militar estava à procura dos criminosos. Tanto a vítima quanto uma testemunha conseguiram repassar as características dos criminosos e do carro usado por eles. Dois dias depois do assalto, os policiais ainda receberam um chamado afirmando que dois homens, com as mesmas características e agindo da mesma forma, tentaram roubar uma pessoa.
O veículo e um dos suspeitos foi identificado. Igor Vinícius dos Santos Gomes, de 39 anos, foi parado pelos militares no momento em que circulava com o carro pelas ruas da cidade. Dentro do veículo, os agentes encontraram uma pistola de fabricação artesanal com cartucho e munição, além de 39 pinos de cocaína e 37 pedras de craque.
Igor não falou muito, mas confessou que participou do assalto. “Em conversa com a guarnição, ele admitiu ter participado do assalto, porém não forneceu dados do outro autor. Apenas alegou que era menor e que ele assumiria o fato sozinho”, contou Aguinaldo Ferreira, policial militar.
O veículo foi apreendido por ter sido usado em uma ação criminal e também porque estava com a documentação atrasada. Segundo a investigação, Igor tem uma ficha criminal extensa e pode estar envolvido numa série de roubos. A polícia espera que as imagens ajudem a identificar o outro assaltante que ainda não foi preso.
Confira a reportagem na íntegra:
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.