Caso Madeleine McCann: polícia portuguesa reconhece erros na investigação
Menina desapareceu em 2007, quando tinha 3 anos, durante uma viagem em família para um resort em Portugal
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral traz atualizações de um dos casos mais emblemáticos da história: Madeleine McCann. A garota inglesa desapareceu em 2007, aos 3 anos, em um resort de Portugal, onde passava férias em família.
Após 16 anos de investigação, ainda não se sabe o paradeiro dela, que teria, agora, 19 anos.
Toda a família estava reunida no hotel português, quando Madeleine sumiu. A criança foi deixada sozinha no quarto e quando sua mãe voltou para buscá-la, a janela estava aberta e ela não estava mais lá.
Na época do ocorrido, o jornalismo da Record TV participou ativamente das buscas por explicações. Mais de dez anos depois do ocorrido, as dúvidas ainda são as mesmas: ela está morta, foi raptada ou investigação errou?
Com o tempo, foi passando também as chances de encontrar a garota perdida. Rastros foram apagados, pistas esfriaram, e a família continua sem respostas. Os pais da menina, inclusive, chegaram a estar ma mira da polícia portuguesa como suspeitos.
Agora, um pedido de desculpas revira o caso mais uma vez.
Segundo a imprensa britânica, uma comitiva da cúpula policial foi de Lisboa até Londres para se reunir com Kate e Gerry McCann, pais da menina desaparecida. Tudo isso, para uma retratação oficial pela forma como a investigação foi conduzida.
Confira na íntegra:
A polícia portuguesa reconheceu seus erros e se desculpou diretamente com os pais de Madeleine. Agora, o casal segue na esperança de pelo menos saber a verdade sobre o que aconteceu com sua filha.
Acompanhe novos desdobramentos de casos intrigantes como esse no Balanço Geral. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na Record TV.