Criminosos usam tecnologia para invadir condomínios em São Paulo
Moradores reforçam segurança com sistemas avançados para combater invasões
Balanço Geral|Ri7a, a inteligência artificial do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Em São Paulo, criminosos estão utilizando tecnologia para invadir condomínios de luxo, clonando controles remotos das garagens. Nos últimos dias, a polícia prendeu 28 suspeitos em operações na região. Em resposta à crescente ameaça, moradores estão investindo em segurança moderna.
Em Osasco, três criminosos usaram um controle remoto clonado para acessar um condomínio. A ação foi frustrada pela rápida resposta dos porteiros e da polícia, resultando na prisão de um suspeito com histórico criminal. Recentemente, quadrilhas roubaram joias avaliadas em milhões em prédios luxuosos.
Condomínios estão implementando tecnologia avançada, como câmeras com inteligência artificial e reconhecimento facial integradas ao Smart Sampa. Especialistas enfatizam a importância da tecnologia combinada com treinamento adequado e conscientização dos moradores.
Dados oficiais indicam uma leve redução nos casos de roubos a condomínios no estado este ano. No entanto, quadrilhas continuam a inovar em suas táticas. Investimentos contínuos em segurança são essenciais para proteger os residentes e criar dificuldades para criminosos.
Como os criminosos estão invadindo condomínios em São Paulo?
Os criminosos em São Paulo estão utilizando tecnologia para invadir condomínios de luxo, clonando controles remotos das garagens.
Qual foi a resposta da polícia em relação a essas invasões?
A polícia prendeu 28 suspeitos em operações na região e, em Osasco, conseguiu frustrar uma invasão, resultando na prisão de um criminoso com histórico criminal.
Que medidas de segurança estão sendo adotadas pelos moradores?
Moradores estão investindo em segurança moderna, com tecnologias como câmeras de inteligência artificial e reconhecimento facial integradas ao Smart Sampa.
Qual é a situação atual dos roubos a condomínios no estado?
Dados oficiais indicam uma leve redução nos casos de roubos a condomínios em São Paulo este ano, mas as quadrilhas continuam a inovar em suas táticas.
Veja também
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















