Distribuição de doces e aumento de visitas: Robinho e Thiago Brennand negam privilégios no presídio
Há relatos de que ambos disputam poder em Tremembé (SP)
Balanço Geral|Do R7

O Balanço Geral exibiu uma reportagem envolvendo o ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand. Presos em Tremembé (SP), há relatos de que eles disputam poder e liderança dentro do presídio, abusando da fama para conquistar influência.
Robinho cumpre pena por estupro coletivo, enquanto Brennand cumpre por agressão e estupro. Em depoimento para uma gravação de uma ONG (Organização Não Governamental) no sistema Judiciário, eles negam qualquer tipo de poder no “Presídio dos famosos”.
O ex-jogador diz: “Nunca tive nenhum tipo de liderança, aqui quem manda são os guardas”. O empresário também nega poder: “É impossível um preso ter tratamento privilegiado”.
Mudanças na rotina
Enquanto o empresário distribui doces para os detentos no café da manhã, como se fosse um agrado, Robinho é a causa para o número de visitas ter aumentando em 30% após sua prisão. Isso porque os familiares dos presidiários querem conhecer o ex-jogador de futebol.
Testemunhas não identificados garantem que eles têm uma vida diferenciada na prisão, com benefícios, poder e regalia.
Em meio à suposta disputa de liderança, a defesa de Robinho solicitou transferência de presídio, mas foi negado pela Justiça.
Confira a reportagem na íntegra:
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h50, na tela da RECORD.
