Entenda como um acidente de trânsito quase acaba em sequestro
Em crime planejado, bandidos levam carro avaliado em R$ 500 mil e outros itens de um casal na zona leste de São Paulo
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral mostrou como uma noite tranquila se transformou em pesadelo para um casal na zona leste de São Paulo.
O empresário e a advogada foram a um restaurante na região do Jardim Anália Franco e, na volta para a casa, se envolveram em um acidente de trânsito, que logo deu um lugar um cenário bem pior do que imaginavam.
O carro de luxo em que estavam foi atingido por outro veículo, na traseira. As vítimas desceram para analisar a gravidade e logo em seguida dois homens saíram cambaleando.
Mas, tudo não passava de uma encenação. Ainda comovido com as pessoas que ocupavam o outro carro, o casal acabou descobrindo que os homens, na verdade, forjaram a batida na intenção de sequestrá-los.
Enquanto eram revistados pelos criminosos, a mulher aproveitou um descuido e fugiu. O marido ficou no local e tentou negociar com os assaltantes, mas não chegaram a um acordo e ele acabou correndo também.
Durante a fuga, ele foi alcançado por um dos homens e acabou atingido na cabeça.
Os bandidos escaparam com o carro das vítimas, avaliado em R$ 500 mil.
Como o crime aconteceu próximo da residência do casal, eles conseguiram abrigo e ajuda rapidamente.
A equipe do Balanço Geral conversou com a advogada, que deu detalhes de como tudo aconteceu e revelou que seu marido tomou pontos na cabeça após ter levado um golpe. Contou ainda que o veículo não foi recuperado.
Leandro Santos, especialista em segurança pública, analisou as imagens de câmeras da rua, que registraram o casal fugindo. Ele acredita que as vítimas assumiram o risco da fuga por estarem perto de casa.
"Não é sempre o ideal, mas, nesse caso, foi importante", acrescentou o especialista.
A lista de prejuízos vai além do carro. O casal também teve carteira, documentos, cartões bancários e, até mesmo, roupas roubadas. Porém, dinheiro nenhum é capaz de comprar novamente a tranquilidade de ir e vir, sem temer.
Confira na íntegra:
Os suspeitos ainda não foram identificados e seguem foragidos.
Acompanhe casos intrigantes como esse no Balanço Geral. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.