"Foi premeditado", afirma filha de idoso encontrado morto no Paraná
Policiais acreditam que criminosos queriam roubar a caminhonete do homem, avaliada em R$ 145 mil; homem teria se envolvido com mulher de 22 anos
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral trouxe mais detalhes sobre o caso de Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos, que foi encontrado morto, no Rio Tibagi, em Jataizinho (PR). A polícia suspeita que o idoso tenha sido vítima de um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte.
Claudiane Piedade Machado, de 22 anos, que teve em um relacionamento com o idoso, é apontada como principal suspeita de planejar e participar do crime contra Roque. Os possíveis criminosos queriam roubar a caminhonete do homem, avaliada em R$ 145 mil.
Leia também
"Para mim, ela quem armou tudo. Isso foi premeditado", relatou a filha de Roque Miguel, que não quis se identificar, sobre o assassinato do seu pai.
O corpo de Roque foi encontrado a quase 180 quilômetros de distância da casa onde o homem morava. Além disso, a caminhonete e a televisão do idoso estavam em outra casa. As digitais auxiliaram os investigadores a encontrar os suspeitos do crime.
Apesar de se envolver algumas vezes com a vítima, as filhas de Roque afirmaram que não havia nenhum relacionamento oficial entre Claudiane e o pai delas.
A polícia identificou quatro suspeitos do crime, sendo um deles, Claudiane. Dois foram presos, e um morreu em confronto com policiais militares. A mulher que se relacionava com Roque segue foragida.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.
VEJA TAMBÉM: Caso Ariane: polícia refaz o trajeto da vítima em busca de imagens de câmeras de segurança