Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral

Guarda viraliza após perseguição e dá detalhes da ação cinematográfica: "Adrenalina"

Policial filma corrida alucinante nas ruas de São Paulo, atrás de motoqueiro suspeito e se surpreende após cair nas redes

Balanço Geral|Do R7

Marcos se orgulha do seu trabalho eficaz
Marcos se orgulha do seu trabalho eficaz

O Balanço Geral conversou com o Guarda Civil Municipal (GCM) que viralizou na internet após filmar uma perseguição de tirar o fôlego que começou em Osasco e acabou em Carapicuíba (SP). 

Tudo começou quando o motoqueiro não identificado foi intimado pelo oficial Marcos Teixeira a estacionar a moto, mas ele decidiu seguir em uma fuga incessante que resultou em um vídeo que bombou nas redes.

Com uma mulher na garupa, o homem não hesitou em cortar sinais, andar pela contramão e fazer ultrapassagens arriscadas para escapar do policial, que estava logo atrás dele. 

O fugitivo aparentava conhecer muito bem a região, pelos caminhos e entradas de ruas muito específicas que fazia subitamente. O policial, por sua vez, estava a todo momento na iminência de conseguir alcançá-lo, o que tornou a perseguição constante e hipnotizante.


Finalmente, a angústia chegou ao fim quando o motoqueiro perseguido perdeu o controle em um beco estreito e derrubou a moto. O policial, então, avisou: "Acabou".

O homem, assustado, alega que sua moto está em dia e que não vai fazer nada. Além disso, faz uma súplica ao guarda após desafiá-lo: "Me perdoa". 


Com uma câmera acoplada em seu capacete, Marcos filmou toda a adrenalina. Ele contou que estava quase no final do plantão, quando flagrou o homem empinando a moto com uma mulher na garoupa, em uma praça de Osasco. 

O oficial percebeu um agravante na situação: o emplacamento da moto estava coberto. Por isso, efetuou a ordem de parada, que não foi obedecia e iniciou a perseguição.


O inspetor Erivan, da mesma Guarda municipal, observou que pessoas como esse suspeito, não se importam com a própria vida, nem com a de civis, e acabam levando risco às ruas. 

Com quatro anos de corporação, Marcos confessou que sentiu adrenalina, principalmente, por não saber com quem ele estava lidando. "Em todo momento pedi para ele parar", contou. 

Apesar disso, o policial não se arrepende da ação arriscada. Segundo ele, o perigo faz parte do serviço, e o objetivo é proteger pessoas. Ele concluiu que não esperava toda essa repercussão do vídeo, e agradeceu o reconhecimento do seu trabalho. 

No final, o piloto foi liberado, mas multado pelas diversas infrações de trânsito. 

Confira na íntegra: 

Acompanhe casos excitantes como esse no Balanço Geral. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.