Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral

Justiça espanhola anula sentença de Daniel Alves por inconsistências nas provas

Ex-jogador passou um ano e dois meses preso antes de obter liberdade provisória

Balanço Geral|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Justiça espanhola anula sentença por abuso sexual do ex-jogador Daniel Alves
Justiça espanhola anula sentença por abuso sexual do ex-jogador Daniel Alves

A Justiça espanhola anulou a condenação do ex-jogador brasileiro Daniel Alves por abuso sexual. A decisão veio após o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha considerar as alegações da vítima inconsistentes para sustentar a condenação inicial. O ex-lateral havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão por um incidente ocorrido em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

Daniel Alves passou um ano e dois meses preso antes de obter liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor aproximado de seis milhões de reais. Com a anulação da sentença, ele não enfrenta mais pendências judiciais na Espanha, embora ainda exista a possibilidade de recurso por parte do Ministério Público.

Câmeras de segurança registraram a presença do jogador na boate por duas horas e meia naquela noite, incluindo uma interação breve com a acusadora em um banheiro. As imagens mostram que ela parecia calma após o encontro, o que gerou questionamentos sobre as acusações.

A mãe do jogador celebrou a decisão judicial nas redes sociais. Daniel Alves sempre negou as acusações e afirmou nunca ter invadido o espaço pessoal de outra pessoa sem permissão.


Assista em vídeo - Justiça espanhola anula sentença por abuso sexual do ex-jogador Daniel Alves

Veja também

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.