Médica falsa é presa durante emboscada preparada pela polícia
Os policiais se passaram por pacientes, marcaram uma consulta e prenderam a mulher; entenda o caso
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral conta o caso de uma falsa médica, Cláudia, presa em um hospital de São Paulo, após cair em uma emboscada planejada pela polícia. Os policiais se passaram por pacientes, marcaram uma consulta e prenderam a mulher.
Cláudia teria usado o registro de uma médica para conseguir o trabalho. A suspeita mostrava carimbos e registro, além de ter todo o material que normalmente utilizado pelos profissionais de medicina, como aparelhos de pressão e estetoscópio.
Leia também
Após a prisão, todos os materiais foram apreendidos e também o celular da suspeita. No aparelho, estavam registrados os grupos que mostraram uma intensa atividade em plantões atendendo pacientes.
A polícia chegou a suspeita após uma denúncia anônima. No consultório, Claudia examinava pacientes, fazia pedidos de exames e prescrevia remédios, tudo dentro de um hospital municipal da capital paulista.
O advogado de defesa alegou que a polícia deveria buscar a responsabilidade do hospital e que irão comprovar a inocência de sua cliente. A mulher foi detida e após prestar depoimento, foi liberada. Cláudia vai responder em liberdade pelo crime de exercício ilegal da profissão.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na Record TV.