Piratas do Pix: entenda como agem criminosos no litoral paulista
Vítima nadou até um manguezal para se salvar de sequestro
Balanço Geral|Do R7
Vítima dos "Piratas do Pix", um homem, de 75 anos, foi sequestrado e colocado em um barco por criminosos, que queriam roubar o dinheiro da sua conta bancária.
Os ladrões levaram o idoso para o mar, e o obrigaram a realizar transferências de valores altos. O Balanço Geral trouxe mais informações sobre a ação dos criminosos, que chamou atenção até dos policiais.
Bandidos abordaram o idoso na beira da praia, o obrigaram a entrar no barco, e foram para uma região de mar, ameaçar o homem para fazer transferências bancárias. A vítima, no entanto, não tem aplicativos de banco, e não enviou nenhum valor aos ladrões.
Leia também
Por não conseguirem roubar dinheiro do idoso, os criminosos acabaram agredindo o homem, e o deixaram dentro de um barco, enquanto foram até a casa da vítima para cometer um assalto. No local, fizeram a esposa do rapaz de refém, e a obrigaram entregar bens valiosos.
Após levarem os pertences do casal, a mulher ainda foi colocada no porta-malas do carro dos criminosos. Neste momento, vizinhos das vítimas acionaram a polícia, que iniciou uma perseguição, libertou a idosa, mas não pegou os bandidos.
Quando o homem percebeu que os bandidos não voltariam ao barco, nadou até uma área de manguezal para se salvar.
A polícia já identificou e prendeu um dos criminosos envolvidos, e continua a investigação para encontrar os outros bandidos envolvidos neste tipo de golpe.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.
VEJA TAMBÉM: Família de enfermeira assassinada se revolta e parte para cima de suspeito