Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral

"Por ele, preciso ser forte", afirma pai de bebê que é alvo de disputa judicial familiar

O caso de Bernardo, de apenas cinco meses, continua dando o que falar na Justiça de Florianópolis (SC); confira as atualizações 

Balanço Geral|Do R7

Alan fez tudo o que pôde para libertar Letícia
Alan fez tudo o que pôde para libertar Letícia

O Balanço Geral acompanha a disputa judicial pela guarda de um bebê em Florianópolis (SC). O pequeno Bernardo, de apenas cinco meses, é filho de um jovem casal alvo de acusações muito sérias. 

Eduardo Silva de Oliveira denunciou o próprio filho, Alan Silveira, e sua nora, Letícia Sales, para a Justiça local. O empresário alegava que, por serem usuários de drogas, os jovens não estariam em condições saudáveis de criar o filho.

Após usar um médico particular para determinar os laudos que embasaram as acusações, o avô de Bernardo pediu a internação compulsória e involuntária dos pais da criança. Porém, Alan não estava presente quando o mandado foi cumprido, e a polícia apreendeu apenas Letícia. 

A mãe foi separada do filho e levada para um hospital psiquiátrico. Já o pai, para não ser internado contra a sua vontade, precisou fugir para outra cidade. Sem nenhum dos seus genitores presentes, Bernardo ficou na supervisão da sua avó, mãe de Alan, divorciada de Eduardo.


O homem acusado continuou lutando pela sua família e conseguiu derrubar o laudo que o declarava como dependente químico. Assim, voltou para procurar sua esposa e a tirar do hospital. Porém, sem aviso prévio, Eduardo transferiu Letícia da clínica onde estava, e ninguém sabia o paradeiro da jovem.

O drama da família gaúcha bombou na internet e dividiu opiniões por todo o país. Nas redes sociais, Alan criou um perfil e divulgava detalhes da situação, e pedia ajuda para solucionar o caso e ter sua família reunida novamente. 


Recentemente, por meio desse perfil, o pai do bebê revelou atualizações do caso para os mais de 130 mil seguidores que o acompanham. Após mais de vinte dias internada, Letícia foi liberada da clínica psiquiátrica.

O jovem agradeceu o apoio recebido até agora, e contou que o casal não está mais junto, por decisão da mãe do seu filho. "Ela optou por não continuar o nosso relacionamento", admitiu, e garantiu que vai respeitar a decisão.


Ele falou, ainda, da dificuldade que enfrenta com o fim dos onze anos de história dos dois. Mas, vai continuar resiliente, por Bernardo. "Eu tenho um filho e, por ele, preciso ser forte", declarou. 

Mesmo livres da internação, o pai e a mãe do bebê ainda não têm a guarde dele. Bernardo continua sob os cuidados da avó. Agora, fora do hospital, Letícia deve entrar na Justiça com o pedido para ter o filho de volta. 

Com receio de um novo pedido de internação do pai, Alan afirmou ter refeito todos os exames toxicológicos, para provar sua inocência, livre das drogas. "Vou mostrar que estou limpo", garantiu. 

Acompanhe atualizações de casos intrigantes como esse no Balanço Geral. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.