Anestésico fentanil misturado a cocaína mata 300 pessoas por dia nos EUA e chega ao Brasil
Recentemente, em Ribeirão Preto (SP), um homem foi preso com ampolas do medicamento destinadas ao comércio ilegal
Balanço Geral|Do R7
O fentanil, um potente opióide usado como anestésico e analgésico na medicina, tem sido misturado à cocaína para aumentar seus efeitos e os lucros dos traficantes. Essa combinação já é responsável por cerca de 300 mortes diárias nos Estados Unidos e agora começa a se disseminar pelo Brasil. Recentemente, em Ribeirão Preto (SP), um homem foi preso com ampolas do medicamento destinadas ao comércio ilegal.
A apreensão em Ribeirão Preto incluiu 25 ampolas de fentanil encontradas com a ajuda de um cão-farejador. A polícia suspeita que o objetivo era misturar o opióide com cocaína para intensificar seu efeito enquanto reduz custos. Casos semelhantes ocorreram em Franca (SP) e Recife (PE), onde foram encontrados insumos usados no preparo da droga.
Nos Estados Unidos, as autoridades enfrentam uma crise causada pelo uso indiscriminado do fentanil. Medidas rigorosas estão sendo adotadas para combater sua distribuição ilegal. O governo do país impôs sanções contra empresas ligadas à produção dos precursores químicos da droga na Ásia e reforçou ações contra cartéis do tráfico.
O impacto letal do fentanil não se limita aos usuários habituais; casos trágicos incluem crianças expostas acidentalmente à substância. Uma menina morreu após contato indireto durante uma viagem familiar à Flórida.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



