Esquema de venda ilegal de sangue de gatos é descoberto em Monte Alto (SP)
Um estudante de medicina veterinária e duas funcionárias foram detidos
Balanço Geral|Do R7
Um esquema ilegal envolvendo a venda de sangue de gatos foi desmantelado em Monte Alto, São Paulo. Um estudante de medicina veterinária e duas funcionárias foram detidos sob suspeita de pagar R$ 50 aos tutores que levassem seus animais para coleta. A operação ocorreu após uma denúncia feita por um morador que viu o anúncio em um aplicativo.
Os gatos eram sedados e mantidos em condições precárias na residência onde ocorriam as coletas. As autoridades encontraram sete felinos no local; um deles estava debilitado e precisou ser socorrido imediatamente. Os demais foram encaminhados para exames clínicos pela prefeitura municipal.
O estudante preso tem 39 anos e estuda em uma faculdade no Paraná. Ele alegou durante interrogatório acreditar que sua atividade não era criminosa. Contudo, segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, apenas profissionais formados podem realizar esse tipo de procedimento dentro das normas sanitárias adequadas.
A investigação busca conexões entre este caso e outro ocorrido anteriormente em Jaboticabal, onde uma idosa foi presa com 73 gatos destinados à mesma prática ilícita. O material coletado seria vendido para clínicas particulares na região.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



