Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Estrangeiro é preso ao tentar aplicar golpe com notas manchadas em Goiás

Cidadão camaronês naturalizado brasileiro tentou comprar um restaurante com cédulas supostamente manchadas e prometeu limpá-las com um solvente especial

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Um cidadão camaronês naturalizado brasileiro foi detido em flagrante ao tentar aplicar um golpe na cidade de Caldas Novas, Goiás. Jean Colbert, de 49 anos, tentou comprar um restaurante com cédulas supostamente manchadas e prometeu limpá-las com um solvente especial.


O caso começou quando Jean propôs ao dono de um restaurante a compra por R$ 1.800.000 em espécie, alegando que as notas estavam cobertas com tinta preta para evitar problemas alfandegários. Para limpá-las, seria necessário um solvente de R$ 65 mil.


Desconfiado, o proprietário alertou um amigo coronel da Polícia Militar, que, junto à polícia, planejou uma emboscada. Durante a negociação final, Jean demonstrou o método de lavagem das notas. No entanto, ele foi surpreendido pela chegada das autoridades, que desarticularam o golpe.


As investigações indicaram que Jean já havia ensinado truques para limpar notas no Distrito Federal. A polícia apreendeu solventes, um carro e notas falsas. Jean foi preso e está à disposição da Justiça, enquanto a polícia continua a investigar possíveis conexões com redes criminosas maiores.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.