Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Pilotos e comissários ameaçam entrar em greve em São Paulo

A paralisação não será imediata caso a greve seja aprovada

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Pilotos e comissários de duas companhias aéreas estão em estado de greve após rejeitarem uma proposta das empresas. A decisão foi tomada durante discussões coletivas junto ao sindicato da categoria em São Paulo. O grupo reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Entre as principais demandas estão o repouso mínimo de 12 horas em hotel e a remuneração do tempo no solo.


A paralisação não será imediata caso a greve seja aprovada; há um prazo mínimo de 72 horas antes que as atividades sejam suspensas. Isso significa que os voos durante o período natalino não devem ser afetados imediatamente, mas pode haver impacto na semana seguinte, próximo ao Ano Novo.

Em nota, a Latam disse que em votação realizada on-line, nos dias 11 e 12 de dezembro, os aeronautas associados da Latam Airlines Brasil deliberaram por aprovar as propostas da empresa de Acordos Coletivos de Trabalho, divididos por função. Os pilotos aprovaram a proposta com 50,15% de votos a favor, 49,39% de votos contra e 0,46% de abstenções. Já os comissários aprovaram o ACT com 60,33% de votos favoráveis e 38,77% de votos contrários, além de 0,90% de abstenção.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.