Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Polícia desmantela quadrilha que cavou túnel para roubar bancos no Uruguai

Brasileiro que participou do assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005 é acusado de ser o chefe do esquema

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

A polícia do Uruguai desmantelou uma quadrilha que pretendia roubar bancos através de túneis. O grupo, composto por uruguaios, paraguaios e brasileiros, tinha como objetivo escavar por cerca de 200 metros até chegar ao centro de Montevidéu.


O ponto de partida do grupo era uma casa alugada no centro histórico da cidade. O túnel era ligado à rede de esgoto e tinha como objetivo chegar ao porão de uma agência bancária.


A investigação da polícia começou em setembro de 2025 com uma denúncia sobre o tráfico de drogas. Em dezembro, surgiu a informação sobre o ataque ao banco e um robô foi usado para mapear os túneis. O primeiro, com cerca de quatro metros, ligava a casa alugada ao sistema de esgoto. O segundo tinha aproximadamente oito metros e ia em direção à agência bancária.


11 suspeitos foram presos, entre uruguaios, paraguaios e quatro brasileiros, que também podem ser integrantes do PCC. O homem acusado de ser o chefe do esquema é um brasileiro conhecido como Piauí. Ele também é suspeito de participar da quadrilha que roubou R$ 16 milhões do Banco Central de Fortaleza em 2005. A defesa dos suspeitos negou qualquer participação com facções brasileiras.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.