Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Polícia Federal desmantela esquema de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Compartimentos secretos em lixeiras eram usados para traficar drogas

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal desmantelou um complexo esquema de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Lixeiras com compartimentos secretos eram usadas para introduzir cocaína na área segura do terminal. A operação veio à tona após a prisão de uma mulher em Lisboa portando 18 quilos da droga.


Funcionários da limpeza do aeroporto estavam envolvidos, burlando sistemas convencionais de segurança. Investigadores começaram a operação pós-detecção em Portugal, revelando o método: lixeiras modificadas conseguiam entrar sem levantar suspeitas no terminal.


Banheiros serviam como ponto estratégico para transferências às ‘mulas’. Passageiros, após passarem pela segurança sem ilícitos, recebiam a droga nos sanitários. A base de fabricação das lixeiras clandestinas foi localizada em Taboão da Serra.


10 funcionários foram identificados, seis já presos. Eles dividiam a droga em pequenas quantidades, armazenadas em armários pessoais antes de serem entregues nas salas VIP do aeroporto.


As investigações continuam para identificar todos os envolvidos nesse esquema que usava objetos inofensivos para o transporte ilegal de drogas.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.