Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral

Vítima abre fogo contra sequestradores e acaba presa

Advogado diz que cliente agiu sob forte emoção e em legítima defesa; entenda o caso

Balanço Geral|Do R7

Homem é sequestrado e mata dois criminosos depois de luta corporal
Homem é sequestrado e mata dois criminosos depois de luta corporal

O Balanço Geral traz detalhes do caso do homem, de 34 anos, que teve sua prisão decretada após matar seus dois sequestradores, em Teófilo Otoni, Minas Gerais.

As imagens de segurança de um posto de combustível mostraram o carro saindo de marcha ré, em alta velocidade.

O veículo bateu na canaleta e atingiu um caminhão parado do outro lado da rua. A vítima desceu do carro após a colisão e conseguiu imobilizar o sequestrador. O homem atingiu o criminoso com chutes e um pisão, aparentando ser uma briga. A polícia, ao analisar as imagens, decretou a prisão da vítima.

Leia também

Segundo relatos, o homem foi levado para o carro dos sequestradores e, além de ter uma arma apontada para sua cabeça, também escutou dos criminosos que seria queimado. Ao chegar no posto, houve um desentendimento entre um dos sequestradores e o rapaz.


De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos pararam com o intuito de pedir resgate para o irmão da vítima, que mora nos Estados Unidos. Mas, o plano foi frustrado pela própria vítima, que entrou em luta corporal com os bandidos, se apoderou da arma de fogo e efetuou os disparos contra os dois, levando ambos a óbito. O outro sequestrador também foi atingido no banco traseiro do veículo.

A perícia avaliou o veículo, que estava devidamente licenciado e sem queixas, mas ficou com marcas de tiros no vidro e no para-brisas, indicando a violência do confronto. Os policiais afirmaram que buscaram os dados da suposta vítima de sequestro, autor dos disparos, e não encontraram registro de prontuário policial em seu nome.


Segundo Samuel Keller, advogado, seu cliente agiu por forte emoção e em legítima defesa. “Não há crime quando a gente age em legítima defesa. Para evitar uma tragédia em sua vida e na vida de sua família, assim agiu” relatou.

O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na tela da Record TV.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.