Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Câmera Record

Após conquistar prêmio internacional, ‘Senna 30 Anos: O Dia que Ainda Não Terminou’ será exibido no Câmera Record neste domingo (29)

Documentário especial produzido por Roberto Cabrini conquistou o Venice TV Award e será reapresentado na tela da RECORD às 23h30

Câmera Record|Do R7

Roberto Cabrini recebe prêmio pela produção de documentário sobre 30 anos da morte de Ayrton Senna
Roberto Cabrini recebe prêmio pela produção de documentário sobre 30 anos da morte de Ayrton Senna Divulgação/RECORD

Nesta semana, o documentário Senna 30 anos: O Dia que Ainda Não Terminou, produzido por Roberto Cabrini, recebeu um importante prêmio internacional, o Venice TV Award, na categoria Esporte. Neste domingo (29), o público terá mais uma chance de assistir ao programa na RECORD: o trabalho, exibido em abril na emissora, será reapresentado pelo Câmera Record.

Marcando as três décadas da morte de Ayrton Senna, a obra é a mais completa já realizada até hoje sobre os dias que antecederam o trágico acidente que tirou a vida do piloto. Cabrini investiga e resgata os principais momentos vividos pelo ídolo da Fórmula 1 às vésperas da corrida que encerrou sua carreira, no Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994.

Jornalista que anunciou a morte do piloto em rede nacional, Cabrini jamais parou de investigar os fatos relacionados ao acidente fatal. Uma investigação de 30 anos que, agora, chega a seu ponto máximo. O documentário mostra por que aquele dia se recusa a terminar, pelas vozes que ainda ecoam. Através dos anos, Cabrini colheu uma série de depoimentos que são resgatados neste especial, como uma rara entrevista com a mãe do piloto, Neyde Senna. E agora - com entrevistas definitivas, gravadas em quatro países - San Marino, Itália, Inglaterra e Brasil - reencontra alguns dos principais personagens daquele 1° de maio de 1994: o narrador Galvão Bueno, amigo e dono da voz que transmitiu ao público os grandes momentos da carreira do piloto; a namorada na época, Adriane Galisteu; o médico Giovanni Gordini, o primeiro a atendê-lo. E ainda Betise Assumpção, assessora de Senna na época, que pela primeira vez fala sobre tudo que viu e ouviu naquele fatídico dia.

Cabrini também abre seu arquivo pessoal e recupera momentos inéditos que revelam um Senna diferente daquele conhecido pelo público.


O documentário especial, realizado ao longo de quatro meses de intensa pesquisa, também resgata a inesquecível trajetória do mais espetacular piloto que a Fórmula 1 já produziu, para mostrar como o legado de Senna ainda persiste, mesmo três décadas depois de sua morte. Um documento definitivo que desvenda o homem por trás da lenda.

Passado e presente se encontram em uma produção de padrão internacional, gravada com qualidade cinematográfica, que revela detalhes nunca antes divulgados e retoma questões que jamais foram totalmente esclarecidas.

O Câmera Record, com Senna 30 anos: O Dia que Ainda Não Terminou, vai ar domingo (29), às 23h30. O programa também está disponível no PlayPlus.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.