Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo 6
Publicidade

Binho Ribeiro reflete sobre o poder da música: “O reggae traz um colo para quem precisa”

Jurado do Canta Comigo 6 falou da experiência no reality e também lembrou a parceria com o filho de Bob Marley

Entrevistas|Bianca Barbosa e Vinicius Andrade, do site oficial

Binho estreou no painel do Canta Comigo 6 como representante do reggae (Reprodução/Instagram)

Músicas que trazem mensagens de amor e positividade, assim são as canções de Binho Ribeiro, novo jurado do Canta Comigo 6. O especialista é o representante do reggae no painel do programa. Em entrevista para o site oficial, o cantor falou da vivência no reality e contou sobre o feat que lançou com Julian Marley, filho do maior ícone do gênero musical, Bob Marley.

“É uma experiência bem legal, muito diferente do que eu já vivi”, contou sobre o trabalho de jurado. Animado, ele acabou soltando um spoiler sobre o segundo episódio: “Na última apresentação, foi uma cantora lírica, eu fui abduzido e quase que não cantei com ela porque estava muito dentro da canção, ela fez com que os 100 jurados cantassem”, soltou.

Veja também:

Segundo Binho, estar em contato com os outros 99 especialistas, que atuam nas mais diversas áreas da música, torna o dia a dia ainda mais proveitoso: “Estou tendo a oportunidade de viver intensamente. Essa troca de diversidade com outros artistas é bem interessante, quem sabe não sai um feat com alguém do Trap, do samba, do sertanejo, ou do forró, que tem tudo a ver”.

O cantor confessou que aguarda ansioso algum candidato que traga o reggae para o palco, pois o gênero está voltando a crescer forte no país. Ele também citou nomes que já representaram o reggae no programa: “Tivemos duas pessoas nas edições passadas, a Tati Portella, minha conterrânea, e o Edu Ribeiro também, todo mundo acha que a gente é irmão (risos), mas não somos. Manter esse legado de ter sempre alguém do reggae é muito importante, e tomara que a gente possa ter outras cadeiras ali para complementar mais ainda”, opinou.

Publicidade

Sucesso

Binho esteve na boca do público ao lançar a parceria Blessed, com Julian Marley. “Minha base é o R&B, o MPB, e Black Music, essa proximidade com a família Marley vem, não através da música, mas por meio de amizades”, explicou. O círculo de amigos o levou até Julian, e a parceria fluiu naturalmente.

“Sem querer ‘querendo’, acabo levando esse peso de representar a galera do reggae, e é um universo que sempre gostei muito, sou fã do Bob Marley”, contou, reforçando que o ídolo é um dos maiores artistas do mundo. “Espero que o reggae volte a ter seu espaço, porque ele fala de amor, de fé, de perseverança, e é isso que a gente precisa nos dias de hoje, que se fala tanto em depressão e coisas negativas, o reggae traz um colo musical para quem precisa”, concluiu.

Publicidade

O Canta Comigo 6 vai ao ar todos os domingos, a partir das 18 horas, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial para ficar por dentro das novidades. Reveja as apresentações e o programa completo no PlayPlus.

Relembre os melhores momentos do primeiro episódio:

Publicidade



Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.