Casal é preso acusado de matar candidato a vereador na região metropolitana do Rio
Os suspeitos teriam armado uma emboscada para assassinar Wellington de Aguiar Mendonça; a polícia não acredita que motivação do crime tenha sido política
Cidade Alerta RJ|Do R7
Gabriel Augusto Medeiros, conhecido como "Xuxa", e Flávia Maria Gonçalves foram presos acusados de matar o candidato a vereador Wellington De Aguiar Mendonça, em Tanguá, na região metropolitana do Rio, no mês passado.
Segundo as investigações, "Xuxa" faria parte de uma quadrilha de traficantes que age na comunidade Reta Velha, em Itaboraí, na mesma região. Ele e outros integrantes teriam planejado a morte da vítima, e Flávia, a namorada do suspeito, teria ajudado a executar o plano.
A polícia não acredita que o crime tenha sido motivado por objetivo político. O delegado responsável pelo caso afirma que, segundo os traficantes da comunidade da Reta Velha, a vítima poderia ser um possível informante de outras facções ou da própria polícia.
Ainda de acordo com as investigações, Flávia contratou Wellington, que era motorista de aplicativo, para uma viagem entre Itaboraí e Tanguá. A viagem foi monitorada a todo momento pelos criminosos e, no final da rota, a vítima foi assassinada ao cair em uma emboscada. Imagens da câmera de segurança mostraram que Wellington foi perseguido durante boa parte do percurso.
Os suspeitos irão responder por homicídio qualificado.
Últimas