Flagrante: Mulher é ajudada por PM após ficar em meio a tiroteio na Maré
Policiais civis e militares estiveram no conjunto de favelas para cumprir mais uma fase da operação Torniquete
Cidade Alerta RJ|Do R7
Imagens da RECORD flagraram o momento em que uma mulher precisou da ajuda de policiais militares para escapar do fogo cruzado na linha Amarela, na zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (9), durante uma operação no Complexo da Maré.
A ação teve início ainda nas primeiras horas da manhã e foi um desdobramento da operação Torniquete, que tem o objetivo de reprimir os roubos de carros e cargas em território fluminense.
Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estiveram nas comunidades da Vila do João, morro do Timbau, Vila dos Pinheiros e Baixa do Sapateiro, dominadas pelo TCP (Terceiro Comando Puro). Já a Polícia Civil atuou na Nova Holanda e Parque União, chefiadas pelo Comando Vermelho.
Ao todo, 13 criminosos foram presos e dois suspeitos morreram. Policiais também apreenderam seis fuzis e uma pistola. Quase 70 veículos roubados foram recuperados.
Uma inocente morreu e outra foi baleada. Alessa Brasil Vitorino, de 30 anos, foi atingida nas costas e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela era contadora e tinha ido até a Vila do João para dar carona a uma colega de trabalho.
Últimas