Caso Lucilene: Vanderlei é julgado por Tribunal do Júri em Porto Ferreira (SP)
Após quase quatro anos, Justiça decide se suspeito é culpado ou inocente
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta acompanha o julgamento de Vanderlei Meneses, principal suspeito no desaparecimento da empresária e dona de hotel Lucilene Maria Ferrari, de 48 anos. Após quase quatro anos do crime, Vanderlei é julgado pelo Tribunal do Júri, em Porto Ferreira (SP).
Lucilene desapareceu no dia 24 de dezembro de 2019 e foi vista pela última vez na avenida de sua pousada, na mesma cidade do interior de São Paulo. O corpo da vítima foi encontrado em outubro de 2021, mas o DNA só foi confirmado em abril de 2022. Vanderlei estava detido em Itumbiara, no estado de Goiás.
Relembre o caso misterioso:
Nesta quarta-feira (22), acontece o depoimento mais longo do dia. Vanderlei está no presídio de Itumbiara e prestou depoimento de forma remota. Ele repetiu algumas afirmações que já foram derrubadas pelo próprio inquérito policial. Além de Vanderlei, dez testemunhas serão ouvidas.
Ele negou mais uma vez o relacionamento com Lucilene e reafirmou que estava com a garota de programa no dia do crime. Além disso, ele gerou revolta na família da vítima ao afirmar que, durante o desaparecimento, fez orações para que a vítima reaparecesse.
A investigação já confirmou que o rastreio do celular do suspeito bate exatamente com a localização em que o corpo foi encontrado.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.