Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta

Diferentes versões e mistério: entenda o caso do idoso que saiu para comprar frutas e acabou assassinado

Manoel, de 62 anos, teria ido cobrar uma dívida de R$ 6 mil; confira o desenrolar a história

Cidade Alerta|Do R7

Manoel é assassinado após cobrar possível devedor
Manoel é assassinado após cobrar possível devedor Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta trouxe mais detalhes sobre o caso de Manoel, de 62 anos, morto após sair de casa para comprar frutas. O principal suspeito de assassinar o homem é Lucas, de 26 anos. Segundo as investigações da Polícia Civil, o idoso foi cobrar uma dívida de R$ 6 mil do possível criminoso, que respondeu de forma brutal.

Por outro lado, Lucas disse inicialmente que o responsável pela morte do homem teria sido seu pai, mas que ele ajudaria a esconder o corpo. Depois, revelou que reagiu com raiva após sofrer abusos de Manoel.

De acordo com pessoas da vizinhança, Lucas pegou o valor emprestado de Manoel, pois estava o ‘ajudando’ a fazer um Pix, quando transferiu o dinheiro para a conta de uma mulher.

As câmeras de segurança de um bar flagraram a movimentação de Lucas e Manoel entrando em uma casa, mas somente o suspeito saiu do local andando, porque a vítima foi deixada em um matagal em Cotia (SP).


O pai e a esposa de Lucas prestaram depoimento para a polícia, e os dois negaram participação no crime. A mulher, inclusive, disse que tomou um remédio e foi dormir enquanto o suspeito do assassinato e a vítima discutiam.

Rosângela contou que as últimas palavras que escutou de Manoel foi em um áudio enviado por um aplicativo de mensagens, falando que tinha sido ameaçado por algumas pessoas.


Assista ao vídeo:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, há duas edições especiais, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.