‘Ele assistiu à morte da mãe’, lamenta avó de adolescente que presenciou feminicídio
Maria foi atingida por diversas facadas, mas não resistiu e morreu no hospital; entenda o caso que aconteceu em Jandira (SP)
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta trouxe com detalhes o caso de Maria Aparecida, de 35 anos, assassinada pelo ex-marido no meio da rua em Jandira (SP). Imagens de circuitos de segurança mostram o momento em que a vítima e o assassino começam uma breve discussão e ela é brutalmente agredida e atacada pelo ex.
No chão, Maria é atingida com vários golpes de faca. Gravemente ferida, a vítima se levanta e consegue pedir ajuda. A mulher foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu do local do crime, mas conseguiu ser localizado.
Leia também:
Segundo o relato do filho mais velho, no dia do crime, Maria pediu para que ele a encontrasse na rua, pois já sabia que Edson estava de campana a esperando. O jovem tenta abordar a mãe antes da aproximação de Edson, mas logo, o ex começa a discussão com a mulher. Edson, então, parte para cima de Maria, o filho tenta ajudar, mas é empurrado.
Imagens de uma câmera de segurança registraram Maria descendo a rua de casa, enquanto o ex a esperava na calçada. Depois de uma discussão, Edson foi para cima de mulher e a atacou brutalmente com diversos socos e golpes de faca. O assassino cruel e covarde fugiu do local e ainda tentou esconder a arma do crime.
Maria grita e pede para Edson parar, e implora por socorro. Ferida, a vítima ainda tenta correr, mas cai no chão novamente. A mulher foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Enquanto vizinhos tentavam salvar a vida da mulher, o homem aproveitou para fugir e se livrar da arma do crime.
Os dois viviam um relacionamento conturbado e com muitas ameaças da parte de Edson, por isso, a mulher nunca tinha se separado antes, com medo do suspeito algum dia, atacá-la.
“Meu neto ia completar 18 anos, e foi o presente de aniversário que ele ganhou. Ele assistiu à morte da mãe dele”, lamenta a mãe da vítima.
A família de Maria relata que a mulher era ameaçada ao longo de todo o relacionamento, relação essa, que durou 10 anos. Maria tinha medo até mesmo de registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido.
Os investigadores da delegacia de Jandira conseguiram localizar a arma do crime no telhado de uma casa. “Já estava com a faca, acreditamos que tenha sido um crime premeditado”, conta o delegado responsável pelo caso. Câmeras de segurança foram importantes para identificar o assassino.
Assista ao vídeo:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, há duas edições especiais, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.