Homem ateia fogo em cabo da Marinha por suposta vingança
A vítima teve 90% do corpo queimado após o ataque; o suspeito continua foragido
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta acompanha o caso do Paulo Roberto Ferreira Alves, militar que teve 90% do corpo queimado a poucos metros de sua casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Paulo caminhava tranquilamente pela rua. De repente, ele foi surpreendido por um homem.
Leia também
Pelas costas, o suspeito jogou combustível na vítima. O agressor ainda demorou alguns segundos para acionar o isqueiro, mas conseguiu atear fogo e a vítima correu com o corpo em chamas.
Paulo caiu na calçada e foi socorrido por vizinhos e pela esposa, usaram uma toalha para apagar as chamas. A equipe do SAMU foi acionada e o resgate do militar foi feito por um helicóptero, devido à gravidade dos ferimentos.
Logo após cometer o crime, o suspeito fugiu. Em seguida, os policiais militares chegaram para fazer buscas, mas não conseguiram localizar o ex-vizinho. Desde então, o rapaz está sendo procurado pela polícia.
Agentes da delegacia de Belford Roxo (RJ) assumiram a investigação e não descartaram a possibilidade de uma segunda pessoa ter ajudado o criminoso na fuga. Segundo os investigadores, há pelo menos um ano, Paulo teve uma discussão com um vizinho. O homem mudou de endereço, mas teria prometido se vingar.
Recentemente, Paulo havia instalado uma câmera de vigilância na porta de sua residência, o que demonstrou uma preocupação do militar com a segurança. Os vizinhos estão abalados e a família da vítima não quis dar entrevista.
Confira na íntegra:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.