Homem foge do ‘tribunal do crime’ após ex armar emboscada para ficar com o imóvel do casal
Fabiano chegou a ter sua sentença de morte decretada pelo PCC; entenda o caso
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta trouxe com detalhes o caso do traficante que fugiu do ‘tribunal do crime’, antes de ser executado por supostamente vender drogas em pontos não autorizados pela facção de São Paulo. Fabiano foi para delegacia e contou tudo para a polícia.
O homem foi denunciado pela ex, levado a julgamento, mas conseguiu fugir em um momento de distração. Luís Fernando, de 26 anos, conhecido como Nando, e Bianca, de 28 anos, foram presos por sequestro e envolvimento com organização criminosa.
Leia também:
Bianca conseguiu chamar a atenção da organização criminosa ao enviar um vídeo falando do ex-marido. Na gravação, a mulher alegou que Fabiano vendia drogas em um ponto de outro traficante e sem autorização da facção. “Olha o que peguei lá na casa do Fabiano. Para quem ele tá indo fazer ‘corre’, fala aí?”.
Conforme o combinado entre eles, Bianca levou o ex para uma comunidade em Jundiaí (SP), onde aconteceu o julgamento de Fabiano. Após ser jurado de morte, a vítima do ‘tribunal do crime’, assustada, conseguiu fugir do local. “Ele acabou escutando que o julgamento havia sido positivo, no sentido de que ele seria executado. Ele chegou aqui [na delegacia] em um estado bem crítico, estava bastante nervoso e temendo pela sua vida”.
Desesperado, Fabiano foi até a delegacia e contou tudo para os investigadores, que logo após ouvirem características de Bianca e Nando, iniciaram as buscas pelos suspeitos. Bianca foi surpreendida pela polícia em casa. Ela já estava de malas prontas para fugir.
O endereço de Nando foi identificado por meio de uma ligação feita para Bianca. Ao se dar conta de que seria preso, Nando quebrou o aparelho telefônico, na tentativa de eliminar provas contra seus aliados. “Ao se deparar com a viatura, ele se desfez do celular, quebrou e mordeu o celular, e disse que realmente era ele que estava coordenando esse julgamento”, conta Fernando Bueno Carbonari, delegado do caso.
“Eles tinham uma casa e ela queria ficar com o imóvel só para ela. Com o intuito de se livrar dele e se apropriar da casa, ela havia simulado um vídeo com algumas quantidades de entorpecentes variados”.
No interrogatório, Luís Fernando confessou o crime cometido. Bianca e Nando foram detidos e indiciados. “Nós autuamos os dois em flagrante com crime de sequestro e envolvimento em organização criminosa”.
O envolvimento de Fabiano com o tráfico não foi comprovado, ele foi liberado e está escondido. O rapaz tem dois filhos com a mulher que quase o levou para a morte. As investigações agora tentam identificar e prender os outros integrantes da facção que participaram do crime.
Confira na íntegra:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, há duas edições especiais, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.