Homem mata atual da ex-namorada após planejar emboscada em São José dos Campos (SP)
Rener não aceitava o fim do relacionamento com Ingrid e passou a ameaçá-la; entenda o caso
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta trouxe com detalhes um crime que chocou a cidade de São José dos Campos (SP). Rener, de 29 anos, foi preso após matar Álex, de 27, atual namorado de sua ex-companheira, Ingrid, de 24 anos. A vítima foi assassinada a tiros durante uma discussão.
Segundo as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher e passou a persegui-la. Ingrid chegou a apanhar do suspeito diversas vezes.
Leia também:
Dias antes do crime que tirou a vida do atual companheiro de Ingrid, Rener planejou uma emboscada para a ex. A jovem teve o celular roubado em um assalto forjado por ele, que teria aparecido repentinamente com o aparelho e afirmado ter negociado com os assaltantes. Aproveitando o acesso ao dispositivo, ele também apagou as mensagens de ameaça que havia enviado para Ingrid.
Ainda com o celular, Rener viu mensagens que Ingrid trocava com o atual namorado, Álex. Irritado com a situação, o criminoso fez novas ameaças para a ex e o companheiro.
O delegado responsável pelo caso afirma que Álex ficou revoltado com as ameaças de Rener e foi até o local de trabalho do suspeito, e enquanto não tinha ninguém no estabelecimento efetuou diversos disparos na porta.
Em menos de seis meses, Ingrid já tinha denunciado o ex três vezes para a Polícia Civil, pois as ameaças e agressões haviam piorado.
Câmeras de seguranças registraram o momento que Rener quebrou a medida protetiva e agrediu a ex e o filho deles, de apenas 3 anos. Depois desse ocorrido, Ingrid procurou a delegacia de Defesa da Mulher de São José dos Campos, que pediu a prisão preventiva do agressor. Mas até que o pedido fosse avaliado pelo Juiz, Rener matou Álex.
No dia do crime, Rener estava em um carro e encontrou Álex na rua, uma discussão se iniciou e o suspeito efetuou diversos disparos contra a vítima.
Para a Polícia Civil, Rener alegou legítima defesa, porém a perícia não encontrou nenhuma arma próxima ao corpo da vítima. Rener foi liberado, mas logo em seguida, preso pela Delegacia da Mulher
Agora, a Delegacia de Homicídios de São José dos Campos procura testemunhas e imagens de câmeras de segurança para esclarecer o que exatamente aconteceu.
O carro de Álex foi encontrado abandonado na região, a Polícia Civil investiga se Rener tentou manipular a cena do crime.
Assista ao vídeo:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, a edição especial começa às 17h, na tela da RECORD.