Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta

Menina de 8 anos morre após ser espancada pelo próprio pai

O suspeito alegou que bateu na criança como uma forma de correção por furtar um objeto de um colega e por notas baixas

Cidade Alerta|Do R7

Segundo laudo médico, a menina apresentou inúmeras lesões pelo corpo
Segundo laudo médico, a menina apresentou inúmeras lesões pelo corpo

O Cidade Alerta traz detalhes do caso de Alyssah Rodrigues, de 8 anos, que morreu vítima de espancamento pelo próprio pai, Ilias, de 30 anos, em uma comunidade da Boa Vista, no bairro São Lourenço, em Niterói (RJ). A família é natural da República de Benin, na África, mas já moravam no estado do Rio de Janeiro há quase dez anos.

De acordo com a investigação, Alyssah teria furtado um objeto de um colega de sala e levado para casa. Como castigo, o pai espancou a menina alegando que era uma forma de corrigi-la. Posteriormente, o suspeito disse ao advogado que o motivo da briga seria as notas baixas que a menina tirou na escola.

Leia também

Segundo testemunhas, os vizinhos ouviram o barulho da briga na casa da família. Em seguida, equipes do SAMU foram acionadas para socorrer a menina, mas ela já estava sem vida. No local, os policiais apreenderam um cinto que teria sido usado nas agressões.

No fim da noite, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O exame apontou que Alyssah apresentava inúmeras lesões nas costas, no tórax, nos braços e no rosto. Além disso, foram encontradas lesões antigas, o que mostra que ela já vinha sendo torturada há muito tempo.


O rapaz morava sozinho com a filha. Na manhã desta terça-feira (12), a mãe da criança, que mora em São Paulo, foi até a delegacia para prestar depoimento, acompanhada de outros parentes da vítima. Visivelmente abalada, não quis gravar entrevista.

O pai da menina foi preso em flagrante e ficou em silêncio na delegacia. Ilias já tinha passagem na polícia por lesão corporal contra a ex-esposa e mãe da criança. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, praticado mediante tortura e com agravante de ser contra uma filha menor de 14 anos.

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.