Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta

‘Merecia um final feliz’, desabafa amiga de maquiador encontrado carbonizado

O homem ainda teria levado tiros na cabeça e seu corpo foi encontrado em área da mata em estado avançado de decomposição; entenda

Cidade Alerta|Do R7


Maquiador de escola de samba é encontrado morto carbonizado no interior de São Paulo Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta acompanha um mistério no interior de São Paulo que preocupa os amigos de um cabeleireiro famoso em Guaratinguetá (SP). Conhecido como um dos melhores da profissão, Éder Alves, de 26 anos, foi encontrado carbonizado em uma região rural, nas redondezas da sua cidade. A vítima já estava desaparecida há cerca de dois dias, e a angústia de quem o amava foi transformada em tristeza e revolta por justiça. Em entrevista exclusiva ao programa, amigas próximas do jovem deram detalhes sobre as suas suspeitas do crime.

Também maquiador oficial da maior escola de samba local, Éder era conhecido não apenas pelo seu excelente trabalho, mas, também, por não levar desaforo para casa. Segundo sua melhor amiga e colega de salão, alguém do passado pode ter voltado para aterrorizá-lo. “Era o tipo que lutava pelas pessoas dele”, justificou. Por isso, a entrevistada acredita que o crime tenha sido motivado por ódio. “Foi premeditado por uma pessoa que sabia da rotina dele”, garantiu.

Leia também:

Seus pais morreram cedo e ele não tinha contato com outros familiares, por isso, contava com uma rede de amigos. Agora, mais unidos do que nunca, os que ficaram lutam para descobrir a verdade. Antes de se despedir pela última vez, Éder saiu de casa como se fosse voltar logo em seguida, sem deixar rastros. Na sua residência, inclusive, estava tudo no lugar e seus vizinhos não ouviram nada suspeito. A principal suspeita, então, é que o jovem teria saído para um encontro que se rebelou uma emboscada.

A vítima foi encontrada a mais de 10 quilômetros da sua residência e foi a fumaça provocada pelo corpo em chamas que chamou a atenção de quem acionou as autoridades. Devido ao avanço do estado de queimaduras e decomposição, Éder foi identificado apenas por uma de suas tatuagens. Diante de tantas perguntas, a única certeza é que ele perdeu a vida antes de ser carbonizado, com dois tiros na cabeça. “Foi morto em outro lugar e levado lá para ocultação do cadáver”, afirmou sua amiga.


O maquiador era solteiro e mantinha os seus encontros amorosos em sigilo. Agora, a polícia procura imagens de circuitos de segurança de toda a região, para refazer os últimos passos do cabeleireiro e, assim, descobrir com quem ela possa ter se encontrado.“Uma pessoa cheia de sonhos, planos e com uma história de vida tão difícil, merecia um final feliz”, desabafa uma de suas amigas. Outra, exigiu justiça: “A gente precisa buscar respostas”.

Confira na íntegra:

Acompanhe atualizações de casos como esse no Cidade Alerta. O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, com duas edições, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.