Saiba quem é o maníaco do parque que faz ritual para cometer crimes
Polícia acredita que o homem já tenha atacado pelo menos 20 vítimas; entenda o caso
Cidade Alerta|Do R7

O Cidade Alerta traz detalhes da prisão de José Carlos de Santana, o "maníaco do parque de Campo Grande", homem que atacava e abusava sexualmente de mulheres. Recentemente, ele teve sua liberdade devolvida e agora foi preso novamente pelos mesmos crimes, em Terenos (MS), cidade próxima a capital do estado.
Segundo a delegada Analu Ferraz, imagens de câmeras de segurança captaram o exato momento em que ele aborda uma vítima e a coloca no carro para cometer o crime. O homem também foi flagrado em outra tentativa, dias antes. A jovem, uma adolescente de 17 anos, foi perseguida por José, mas conseguiu fugir. As imagens mostram ele retornando após a fuga, falando ao celular.
Leia também
Mais uma mulher foi alvo dos atos criminosos do maníaco, a terceira nesses ataques recentes. A polícia acredita que mais casos envolvendo o suspeito serão revelados.
Antes de escolher as vítimas, José fazia uma espécie de ritual. Ele passava perto das mulheres escolhidas falando no telefone dizendo que estava armado, tentando intimidar, e quando a vítima se distraía, ele tentava imobilizar e colocar em um carro que estava no nome do pai, onde cometia o crime sexual.
José foi condenado a 37 anos de prisão em 2007 por atacar pelo menos dez mulheres em um parque de Campo Grande. Ele cumpriu parte da pena e foi solto em 2021. Hoje, a polícia acredita que ele tenha atacado mais de vinte vítimas.
Assista ao vídeo:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.
No último episódio da série especial Os Mais Procurados, o Balanço Geral mostra quem é Danilo Dias Lima, mais conhecido com Tandera, um dos criminosos mais perigosos do país. O homem é apontado como chefe da milícia da baixada fluminense, no Rio de Jan...
No último episódio da série especial Os Mais Procurados, o Balanço Geral mostra quem é Danilo Dias Lima, mais conhecido com Tandera, um dos criminosos mais perigosos do país. O homem é apontado como chefe da milícia da baixada fluminense, no Rio de Janeiro








![O esquema criminoso promovido pelo bandido envolve milhões de reais. Segundo o áudio que a polícia teve acesso, Tandera falou sobre um de seus faturamentos: "Dava um milhão e quatrocentos mil [reais] por semana, uma favela".](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/ILZECMCK6FPVNAG46BZDRBGODI.jpg?auth=bb39790f3155adedac5d5c5b2278a7c40b97d28236083acf6f8c208b1f7bdc09&width=747&height=420)





















