"Vou rasgar sua cara", diz suspeita de tentar matar vizinha com canivete
A acusada usava nome de facção criminosa para ameaçar a vítima e teria histórico de problemas na região
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta acompanha o caso de desavença entre duas moradoras, Larissa e Marta, em um prédio no centro de São Paulo. Larissa foi agredida com graves perfurações feita com uma caneta canivete após uma discussão banal. A principal suspeita é Marta, corretora de imóveis e vizinha da vítima.
Tudo começou com um bate boca envolvendo os cachorros de Larissa. A suspeita disse que a vítima deveria colocar focinheira nos animais, porém ela discordou. Larissa afirmou que seus cachorros eram de médio porte, dóceis e, por lei, não era necessário o uso do objeto.
Leia também
Segundo a jovem, a mulher não gostou de sua resposta e iniciaram uma troca de insultos. Ela disse que iria comprar a caneta canivete e ameaçou: “Vou rasgar sua cara”.
Um funcionário do prédio foi testemunha de uma das ameaças após a discussão sobre os cachorros. Ele contou à polícia que a moradora passou por ele com uma bolsa, mostrou a caneta canivete e disse que iria machucar o rosto de Larissa.
Para a jovem, o crime foi premeditado e aconteceu no dia seguinte a discussão. Larissa saiu para passear com os cachorros e encontrou a vizinha. Marta teria ido para cima dela e disse: “A briga de ontem não vai ficar assim, vou matar você e seus cachorros”.
Larissa afirmou que não teve chances de defesa, estava segurando as guias dos animas e tentou chutá-la para cessar a agressão. Em depoimento à polícia, a versão da suspeita foi de que os cachorros teriam a atacado e ela agiu em legítima defesa.
Segundo a vítima, ela só sobreviveu porque os policiais chegaram a tempo. “Eu poderia estar morta”, desabafou.
Segundo relatos, Marta era vista no condomínio como uma pessoa perigosa. Ela já teria agredido uma ex-síndica e uma senhora de 80 anos, além de ser barrada em comércios da região por causar confusão. Ela teria o costume de ameaçar as pessoas dizendo ser de uma facção criminosa.
As ameaças não pararam após a confusão. Larissa disse que, ao retornar do exame médico, encontrou a vizinha no condomínio. Ela teria a ameaçado mais uma vez: “o que é seu está guardado”. O funcionário que testemunhou também relatou que foi ameaçado pela suspeita.
A equipe da Record TV tentou entrar em contato com Marta, mas não obteve retorno.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.
" gallery_id="653ff6af43527f1fca00039d" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/cidade-alerta/vou-rasgar-sua-cara-diz-suspeita-de-tentar-matar-vizinha-com-canivete-30102023"]