"Cheguei à conclusão de que são super-heróis", comenta Gaby Haviaras sobre trabalho dos conselheiros tutelares
Atriz dá vida à assistente social Lídia na minissérie
Conselho Tutelar|Do R7

Gaby Haviaras está mostrando seu talento na nova minissérie da Record, Conselho Tutelar, em que vive a assistente social Lídia. Em entrevista ao R7, a atriz conta que teve a oportunidade de conhecer melhor o órgão, passando quase uma semana em contato com moradores de uma comunidade da zona sul do Rio.
─ Eu não sabia bem o que era o Conselho Tutelar, mas, quando fui chamada para a série, fiquei quatro dias dentro de uma unidade na Rocinha. Trabalhei lá, entrevistei psicólogas e assistentes sociais, além ter ouvido diversos casos.
A personagem Lídia é uma profissional eficiente, como conta Gaby.
─ É uma funcionária pública de carteirinha, que merece o reconhecimento de seu trabalho, como muitas outras neste país. Lídia é idônea e não está envolvida diretamente com as causas do conselho, o que de qualquer forma é um contraponto.
A atriz conta que a experiência na Rocinha fez nascer uma admiração inexplicável pelos conselheiros tutelares.
─ Cheguei à conclusão de que são super-heróis. Eles têm um trabalho que toma todo o tempo, diariamente. Os caras se envolvem de verdade nos casos e, na tentativa de ajudar o próximo por amor, muitas vezes acabam esbarrando no sistema. Tenho grande orgulho de fazer parte deste trabalho, que coloca em minha boca um texto que eu gostaria de falar à sociedade.
