"É de uma enorme coragem abordar este tema nada leve", comenta Pedro Nercessian sobre Conselho Tutelar
Ator revela que tem contato com vítimas de violência através de espetáculo que produz
Conselho Tutelar|Do R7
O ator Pedro Nercessian foi um dos atores escolhidos a dedo para fazer parte do elenco de Conselho Tutelar, a nova minissérie da Record, que estreou dia 1° de dezembro. Na obra, baseada em fatos reais, Pedro encarou o papel de um pai de primeira viagem, Davi, que percebe que sua filha recém-nascida foi espancada.
Em entrevista ao R7, o ator revelou detalhes sobre o personagem e o que está por vir.
─ Ele tem uma filha ainda jovem e, de uma hora para outra, repara que alguém está machucando a menina. As desconfianças caem sobre sua mulher, por conta da depressão pós-parto que sofreu. A situação é delicada e esta é a trama central. Conselho Tutelar é uma série cheia de reviravoltas e surpresas, você não consegue deixar de assistir.
O assunto pode parecer “distante” para alguns, porém, não é difícil ter um amigo ou vizinho que já tenha passado casos parecidos. Pedro Nercessian, por exemplo, conta que tem contato com vítimas de violência.
— Infelizmente, vejo de perto. Sou produtor de um espetáculo que fala sobre gravidez na adolescência, o que não é uma coisa tão chocante, e o outro aborda a violência contra a mulher. Vamos às comunidades do Rio e ouvimos histórias de gente que não tem nenhum amparo médico ou psicológico. Em uma das situações que já vivi, uma senhora de 60 anos, em média, ao conversar com uma atriz contou, pela primeira vez, que era sucessivamente estuprada pelo irmão e não tinha a quem recorrer. Acontece, sim, e os números são assustadores.
Para o ator, o sentimento é de felicidade por fazer parte de um projeto tão próximo à realidade que vive.
─ É de uma enorme coragem da Record abordar este tema nada leve. Fiquei muito contente por participar da minissérie. Às vezes, fazemos uma novela para entretenimento e, quando realizamos algo que pode, de verdade, contribuir com a vida das pessoas, é muito gratificante.
Pedro Nercessian alerta que a minissérie irá não só incentivar as vítimas a denunciarem, mas, principalmente, levará conhecimento ao público.
─ Não é só coragem que falta. A sociedade também não tem informação. Eu sou uma pessoa instruída, mas não sabia exatamente como funcionava o conselho, se era do governo, onde fica, enfim. Se as pessoas souberem que existem conselheiros que fazem aquilo com paixão, verdadeiros amigos e guerreiros, já é um grande passo.
O capítulo em que Pedro Nercessian atua é o terceiro da obra e foi exibido nesta quarta-feira. Assista aos melhores momentos.