Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho avisam: “Nós temos que ser conquistados”
Jurados voltam a avaliar os participantes do Dancing Brasil 3 a partir desta quarta (17)
Dancing Brasil 3|Rafael Molica, do R7

Durante as apresentações das estrelas do Dancing Brasil, a emoção toma conta dos telespectadores, da plateia e de Xuxa Meneghel, que acompanham cada passo de dança, cada gingado. Mas um certo trio persiste em deixar a razão falar mais alto. Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho não piscam os olhos buscando analisar até os mínimos detalhes do casal, que tem todas as atenções voltadas para ele no palco. Na terceira temporada do reality show, que estreia quarta-feira (17), a partir das 22h45, o comportamento se repetirá.
“A perfeição nunca é atingida. Está todo mundo atrás da perfeição. Ou seja, a gente nunca vai atingir. A gente vai evoluir sempre. A vida é uma evolução”, ressalta Paulo. Detalhista como os colegas de júri, Fernanda explica que espera ser surpreendida pelas 15 estrelas. “Os corpos são diferentes [das outras temporadas]. Até mesmo os bailarinos/coreógrafos são diferentes. A gente é o que a gente sente na hora. É reality. Não é reality só para o participante. Para a gente também é. Não temos noção nem do ritmo que irão dançar e eu acho que é proposital para que a gente coloque a emoção para fora e que realmente seja de verdade. Não é nada combinado. Não é nada previsto. Eles são artistas e nós também.”
Jaime também avisou que será exigente e não deixará a emoção tomar conta de suas análises. “Lá eu sou jurado. Pode ser minha mãe dançando, meu pai dançando, não rola nada de coração. Se a gente não levar a sério o nosso trabalho, os dançarinos também não vão levar a sério o trabalho deles.”
Interação com os fãs
Além de muita vontade de aprender tudo sobre os mais variados ritmos, as estrelas costumam ser donas de uma legião de fãs, que nem sempre concordam com as opiniões dos jurados, principalmente as críticas negativas. “Eu sempre respeito a opinião de todo mundo. Isso não quer dizer que vá mudar nossa opinião”, afirma Paulo.
Jaime, por sua vez, aposta que o olha do fã se apurou com o passar do tempo. “Sobre o olhar do público, muitos dizem assim: ‘No começo, eu não entendia suas críticas. Agora, eu entendo, percebo. Você falava dos pés feios e, agora entendo, agora eu percebo. Você falava os pés feios. Agora, estou vendo. Você falava que faltou emoção. Agora, eu vi. Eles aprendem.”
LEIA MAIS: Xuxa Meneghel dança paso doble na estreia da terceira temporada do Dancing Brasil
Fernanda está certa de que é impossível agradar a todos. “Vão reclamar sempre. E a gente acha engraçado. Tem uns que elogiam, tem alguns que reclamam, tem alguns que xingam.” Paulo procurou explicar a origem da emoção dos fãs. “Fã vai pelo coração. Não vai pela razão. Então, a gente entende isso. O olhar do fã é completamente diferente do nosso.”
Dica para as estrelas
Fernanda deu uma forcinha valiosa aos 15 novos participantes. A jurada quer ser surpreendida. “Detesto a mesmice, a zona de conforto. Se o coreógrafo tentar repetir a fórmula do sucesso, vou achar muito ruim — do próprio sucesso em outra temporada ou do que o vizinho fez. Não existe fórmula. É arte, é desafio. Vamos evoluir, criar, achar outros formatos porque é o entretenimento. Tem que me entreter.”
Paulo concorda com a jurada. “Nós temos que ser conquistados também. Eu também estou lá como público. Então, quero gostar do que eu vejo.” Bem-humorada, Fernanda ainda brincou o definir a personalidade de cada um dos jurados. “O Paulinho é o mais fino. Ele é elegante. Eu já sou mais bagaceira e bocuda e o Jayme é doido”, diverte-se.
Sob o comando de Xuxa Meneghel, o Dancing Brasil 3 estreia nesta quarta-feira (17), a partir das 22h45, na Record TV. Não perca!
