Finalistas, D'Black e Carol exaltam parceria forte na disputa pelo DB5
Com dificuldades de entrosamento no início, dupla fortaleceu trabalho em conjunto ao longo do programa para vencer a disputa nesta quarta (11)
Novidades|Raíza Chaves, do R7*
Embalada após receber um triplo 10 dos jurados na semifinal, a dupla Vinicius D'Black e Carol chega à decisão da quinta temporada do Dancing Brasil muito confiante. Eles concorrem com os casais Dani e Marquinhos e Bia e Paulo Vitor pela preferência do público nesta quarta-feira (11). O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil; já o bailarino leva um carro.
Os finalistas conversaram com o site oficial sobre as dificuldades que tiveram de superar ao longo do programa.
Site oficial: Como foi participar do programa?
Vinicius D'Black: Sou muito grato pela oportunidade de participar do Dancing Brasil. Este era um sonho que nasceu quando visitei o reality no ano passado, cheguei a ir duas vezes pra plateia.
SO : Qual foi sua maior dificuldade?
VD: A limitação corporal. Carol detectou isso logo de cara, e dedicamos grande parte dos ensaios à correção da postura e ao alongamento. Nunca desanimei, usei as criticas dos jurados para melhorar.
SO: Caso ganhe o programa, o que vai fazer com o prêmio de R$ 500 mil?
VD: Não pensei nisso ainda. Vivo um dia de cada vez, trabalhando para dar o melhor no palco e quem sabe ser campeão.
SO: Qual foi o momento mais marcante da temporada pra você?
VD: O melhor momento foi a semifinal, quando levamos nosso primeiro triplo 10 dançando Jive. Comecei bem no primeiro dia da temporada, pois já conhecia o samba e tive a ilusão de que o programa seria todo assim. A partir da segunda semana, foi muito difícil. Isto me fez valorizar muito o momento em que comecei a melhorar.
SO: Como foi trabalhar com a Carol?
VD: Foi tudo incrível, com superação e profissionalismo.
SO: O que vai levar do Dancing Brasil?
VD: Saio com um corpo novo e uma mente mais focada. Geralmente, é a mente que domina o corpo, mas aqui foi ao contrário: meu corpo dançando fez a minha mente mudar.
SO: Vai continuar dançando depois do programa?
VD: Amo dançar e isso já fazia parte da minha vida, até mesmo nos meus shows como cantor. Mas, antes do reality, não tinha ideia de como é difícil a rotina de um dançarino profissional. Dá muito trabalho e o corpo sofre, sempre doendo. Os meus fãs estão amando me ver neste novo desafio.
SO: Do que mais vai sentir saudades do DB5?
VD: Da rotina dos ensaios, que tenho me entregado de corpo e alma nesses meses, além da disciplina e da garra para superar meus próprios obstáculos.
Carol é a dupla de Vinicius D'Black
Finalista da última temporada com o ator Allan Souza Lima, a bailarina Carol encara mais uma final. A técnica não esconde a ansiedade por estar em mais uma final. Veja o bate-papo:
Site oficial: Como vocês estão se preparando para a final?
Carol: Acho que tivemos grandes conquistas esta semana. Desde a semana passada, as últimas apresentações que a gente teve foram muito legais e conseguimos construir uma relação importante dentro desse processo, que é feito em dupla. Fizemos um trabalho legal e ainda estamos trabalhando. Aprendi muito com ele em todos os sentidos.
SO: Como foi a trajetória do D'Black?
C: O processo é muito diferente com cada artista, no sentido de que existe um ponto chave que ele toma a decisão de seguir em frente ou jogar a toalha. D'Black também passou por esse processo e, a partir do quinto programa, decidiu realmente assumir e se entregar ao programa. Conseguimos construir o caminho juntos, que até então ele percorria um pouco sozinho e não sabia muito bem como seria. Estou muito satisfeita, é uma sensação de missão cumprida, mas ainda falta a final.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira