Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Domingo Espetacular mostra detalhes inéditos da investigação de assalto milionário que acabou em morte em aeroporto

Programa deste domingo (14) também exibe um reencontro entre mãe e filho após 50 anos separados; veja os outros destaques

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News
Roberto Cabrini e Camila Busnello. Foto: Divulgação/Record Click Grátis - Entretenimento

A emocionante história do neuropsicólogo que passou os últimos 50 anos em busca da mãe biológica, no Domingo Espetacular deste fim de semana (14). Moisés Barbosa Oliveira nasceu em 1976 e foi adotado ainda bebê, na Paraíba.

Acolhido por uma família com boas condições financeiras e criado na Paraíba, ele construiu uma carreira bem-sucedida, mas sempre quis buscar suas origens.


Após uma longa investigação, ele finalmente encontrou. Assim que descobriu o nome da mãe, enviou uma carta com flores, para estabelecer um primeiro contato. A confirmação veio por telefone, com uma pergunta comovente: “Será que você é meu filho que eu procuro até hoje?”.

Após tantos anos afastados, eles se reencontraram pessoalmente. O repórter Guilherme Mendes conta a jornada de mãe e filho, e acompanha, com exclusividade, esse momento tão aguardado, depois de décadas de espera.


Uma vida sem celular

O programa visita Toyoake, uma cidade no Japão que quer limitar o uso de smartphones pelos moradores a apenas duas horas por dia, uma medida que gerou um intenso debate sobre o vício em dispositivos.

A repórter Silvia Kikuchi conta que a lei deve ser aprovada ainda este mês e que, na verdade, a cidade não tem como controlar ou fiscalizar a regra. Por outro lado, os japoneses são conhecidos por cumprir as determinações legais, uma característica que faz parte da cultura local.


E no Brasil, isso seria possível? O repórter Filipe Brandão vai até Monteiro Lobato, pequena cidade no interior de São Paulo, e aplica um teste para conferir se as pessoas conseguiriam ficar sem os seus aparelhos.

Preso injustamente

O repórter Ari Peixoto destaca o caso de Yago Taffarel dos Santos Paiva, 26 anos, preso injustamente no Ceará, pela Polícia Federal, acusado de um assalto à mão armada, no Rio de Janeiro. No entanto, quando o crime aconteceu, ele estava a quase 3 mil km de distância do local.


O programa investiga por que ele foi apontado como culpado. Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, o jovem Yago fala sobre a injustiça de que foi vítima e de como está lidando com a repercussão de sua história.

Assalto milionário

Detalhes inéditos da investigação do assalto milionário que terminou em morte dentro de um aeroporto. A repórter Renata Loures conta como foi o ataque ao avião pagador no Aeroporto de Caxias do Sul (RS), no dia 19 de junho do ano passado.

E revela como ladrões de banco e integrantes de facções se associaram, além de mostrar o papel de um presidente de um grande time de futebol na organização criminosa.

Arte nas alturas

No 50 x 1 desta semana, Alvaro Garnero embarca em mais uma viagem por paisagens deslumbrantes e encontros inesquecíveis em Minas Gerais. E, nessa jornada, ele faz uma descoberta surpreendente ao encontrar esculturas gigantes instaladas a 1,5 metros de altitude, em Ibitipoca (MG).

O local é uma área verde preservada, lar de espécies de animais que buscam alimento e abrigo, como é o caso dos muriquis, que são os maiores macacos das Américas. Alvaro foi até lá descobrir o que eles têm de tão especial.

Achamos no Brasil: a menina e um touro de estimação

Uma amizade inusitada: o Domingo Espetacular vai até o Mato Grosso do Sul para contar a história da estudante Leidiany de Lima Longui, de 16 anos. Ela se tornou uma atração local ao ir para a escola montada no seu touro de estimação, o Apollo.

O repórter William Franco foi conhecer a jovem e a história de como o animal foi resgatado ainda filhote pela mãe de Leidiany e que agora vive com a família, em Corumbá (MS).

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h30, logo após o Acerte ou Caia! A apresentação é de Roberto Cabrini e, excepcionalmente, de Camila Busnello, que substitui, nesta edição, Carolina Ferraz.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.