Exagero no "soro da beleza" pode trazer problemas à saúde
Celebridades nacionais e internacionais apostam alto no tratamento estético; saiba os detalhes
Domingo Espetacular|Do R7

ODomingo Espetacular do último final de semana (3) mostrou que o tratamento conhecido como "soro da beleza" está ficando popular no mundo artístico, além de provocar polêmica entre especialistas. Celebridades internacionais como Kim Kardashian e Rihanna aderiram à moda. No Brasil, a influenciadora Gabriela Pugliesi, a apresentadora Luciana Gimenez e a cantora Maraisa, da dupla com Maiara, também.
A soroterapia é, na verdade, a junção de vários suplementos vitamínicos, comumente usados por pessoas que têm ansiedade e ajuda a repor as vitaminas do corpo. Porém, ela também contribui para a melhoria do cabelo e da pele.
A influenciadora e DJ Taty Zatto contou que começou a utilizar o soro quando teve uma crise de ansiedade que mudou sua rotina há seis meses. Após a melhoria na saúde e na estética, ela continuou utilizando a substância que auxilia na beleza também.
O psiquiatra Isaac Efraim afirma que a soroterapia é uma boa escolha para o tratamento de depressão e ansiedade. "Faz com que todos os órgãos do corpo humano tenham vitalidades maiores".
Em casos de depressão, o soro pode ser turbinado com magnésio, vitamina B12 e triptofano, substâncias que ajudam no controle da ansiedade e produção de serotonina — neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
Por outro lado, a nutróloga Yara Dantas afirma que a medicação pode causar problemas. "Tudo que se coloca na corrente sanguínea vai diretamente para os órgãos e, com o excesso das substâncias, pode ocasionar uma insuficiência renal".
Yara também chama a atenção para a hipervitaminose, tendo em vista que as pessoas aplicam o soro a casa semana. Quando o corpo armazena altos níveis de vitaminas, mais do que o organismo precisa, podem ocorrer diversos problemas.
Acompanhe o Domingo Espetacular, a partir das 19h45, na tela da Record TV.















