Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Domingo Espetacular
Publicidade

No Domingo Espetacular, Roberto Cabrini faz cobertura especial da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul

E ainda: repórter César Galvão estreia no programa com uma entrevista exclusiva com a mãe de Isabella Nardoni

Domingo Espetacular|Do R7

Roberto Cabrini viaja às cidades gaúchas mais afetadas pelas chuvas Divulgação RECORD

Neste fim de semana (12), Roberto Cabrini apresenta, na Grande Reportagem do Domingo Espetacular, um panorama da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. O jornalista, que viajou para o estado na última segunda-feira (06), consegue chegar nas cidades mais atingidas pelas chuvas e mostra os resgates dramáticos e os flagrantes tensos da luta pela vida. Ele acompanha o trabalho dos voluntários, dos bombeiros e do exército em busca de sobreviventes. A íntegra dessa reportagem vai ao ar no Câmera Record.

Os repórteres André Azeredo, Dionísio Freitas, Grace Abdou, Lúcio Sturm e Jairo Bastos também atuam na cobertura e mostram reencontros emocionantes, o retorno das vítimas às casas destruídas e o drama da falta de água na região. Eles ainda destacam a solidariedade de quem está ajudando a população a tentar recomeçar a vida.

O programa também confere a volta para casa de Luciano Rodrigues, participante da atual temporada de A Grande Conquista que, ao ser eliminado do reality, descobriu que havia perdido tudo na enchente. A reportagem o acompanha neste retorno e conversa com ele sobre o choque de ver o imóvel tomado pelas águas.

Outros destaques

O repórter César Galvão, que acaba de ser contratado pela RECORD, estreia no Domingo Espetacular com uma entrevista exclusiva sobre o caso Isabella Nardoni. Ele conversa com Ana Carolina Oliveira, mãe da menina que morreu com apenas 5 anos, assassinada pelo pai Alexandre Nardoni e pela madrasta, Carolina Jatobá, em 2008.

Publicidade
César Galvão estreia com uma entrevista exclusiva com a mãe de Isabella Nardoni Divulgação RECORD

Nesta semana, 16 anos depois da morte da filha, Alexandre Nardoni deixou a cadeia após o pedido de sua defesa para que ele fosse beneficiado com a progressão da pena para o regime aberto.

A Justiça alegou “bom comportamento”, mas a soltura teve reação imediata da sociedade, do Ministério Público e de Ana Carolina. Na entrevista, ela desabafa sobre o sofrimento causado pela decisão: “Foi um soco no estômago. Eu acho que a gente sabia que um dia isso iria acontecer, mas por mais que você se prepare, o dia que chega nunca se está preparada”.

Publicidade

O mercado de livros roubados que movimenta milhões de reais é o tema da reportagem de Patrícia Nielsen. Ela conta como traficantes conseguem levar exemplares raros para fora do Brasil e traz detalhes do caso de uma obra de 1823, roubada do Museu Emilio Goeldi, em Belém (PA), e que foi recuperada agora, 16 anos depois, em Londres.

Não perca! O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, vai ao ar às 19h45, na tela da RECORD.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.