Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Domingo Espetacular
Publicidade

Oscar Schmidt fala sobre cura do câncer no cérebro e relembra fatos marcantes da carreira

Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, o ídolo do basquete revela que está livre da doença após 11 anos

Domingo Espetacular|Do R7

Oscar Schmidt celebra estar curado do câncer no cérebro
Oscar Schmidt celebra estar curado do câncer no cérebro Oscar Schmidt celebra estar curado do câncer no cérebro

O ídolo do basquete Oscar Schmidt tem celebrado uma nova conquista: está curado de um câncer no cérebro. Ele recebeu a equipe do Domingo Espetacular em sua casa e revelou, com exclusividade, detalhes da luta contra a doença. A entrevista foi ao ar na edição do último final de semana (12).

O ex-atleta descobriu um tumor maligno em 2011 e, desde então, passou por duas cirurgias e uma série de sessões de quimioterapia: "Eu morria de medo de morrer".

Em entrevista ao repórter Ari Peixoto, ele diz estar curado e conta que o bom humor foi fundamental para mantê-lo vivo. Além do entusiasmo, Schmidt contou com o suporte do oncologista Olavo Feher: "Isso melhora muito a qualidade de vida, porque ele vive com a doença e continua levando uma vida normal", diz o médico.

Mesmo com o alto astral, o ídolo do basquete relembra de uma homenagem que nunca conseguiu receber. "Eu queria que meu pai tivesse dado um parabéns, um abraço forte: 'Cê venceu, meu filho'. Porque ele teve câncer, ele sabia o que eu tava passando". 

Assista à matéria na íntegra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.