Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Bebê nasce no quintal de casa, e pai corre para pedir ajuda

Chegada do pequeno Rodolpho agitou a vizinhança em Ibaiti, no Paraná

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

No interior do Paraná, uma mulher deu à luz na garagem de casa.As imagens de uma câmera de segurança registraram todo o parto e a batalha do pequeno Rodolpho, desde os primeiros segundos de vida.

O caso aconteceu em Ibaiti, a cerca de 150 quilômetros de Londrina. A cidade é pequena, com quase 30 mil habitantes. O tempo parece passar de forma diferente, mais devagar. Ninguém parece ter pressa. Menos Rodolpho. Esse, sim, tinha muita pressa.

O mais novo integrante da família Tonche não quis esperar para nascer. Tratou logo de se apressar e veio ao mundo na varanda de casa mesmo.

A imagem de Mayra Tonche dando à luz ganhou as redes sociais. A auxiliar de cozinha, de 26 anos, já tinha experiência com partos. Ela é mãe de Pablo, de 5 anos, e de Olívia, de 2. Durante a gestação, teve diabetes gestacional e passou por acompanhamento médico constante. Depois de algumas idas e vindas ao hospital, percebeu que a hora do nascimento estava próxima. Só não imaginava que estivesse tão próxima assim.

"No caso do amanhecer, do sábado para domingo, eu já tinha algumas contrações. Só que, como eu já venho de dois partos normais, só que induzidos, as contrações não eram frequentes, achei que fossem algumas dores. Aí por volta de meio-dia, mais ou menos, meio-dia e pouquinho, as contrações foram apertando, dando de 10 em 10 minutos. E dá-lhe contração, e dá-lhe contração... assim, não, falei, não vai nascer, não imaginei que não desse para chegar no hospital.", explica Mayra.

A Mayra estava com tudo pronto para ir ao Hospital Municipal de Ibaiti. Ela entrou no carro e esperava pelo marido. Só que, enquanto isso, as contrações começaram a aumentar. Ela saiu do veículo e veio exatamente até este ponto. Só que não teve jeito, ela acabou ganhando o pequeno Rodolfo no quintal mesmo. E uma câmera de segurança, instalada na parede da casa, registrou todo o momento. A partir daí, a história do pequeno Rodolpho começava.

Enquanto tudo acontecia, Pablo Rodolfo, pai do bebê, corria de um lado para o outro, desesperado. Ele não sabia se ajudava a esposa, se cuidava dos dois filhos, que estavam no carro, ou se ligava para o Samu.

"Na hora que eu vi o cordão enroscado no pescoço, a minha alma saiu do corpo e Deus tomou conta do meu corpo ali para conseguir fazer essa manobra ali, conseguir salvar a vida do meu filho. Pra conseguir desenrolar o cordão umbilical... que a gente não tem, como você diz assim, uma estrutura, assim, nem mental que a vida não tem. A minha estrutura mental já tinha sumido da hora que ela falou 'vai nascer'.", relata Pablo.

Em meio aos gritos de desespero do pai e à dor da mãe, os vizinhos correram para ajudar o casal. "Acho que tem um mês, mais ou menos, que eles estão morando aqui. Não sabia nem o nome deles, não conhecia ninguém deles. Foi assim, acho que foi instinto materno, sei que eu corri na hora e segurei.", afirma Patrícia Ferreira Maciel.

Com Rodolpho já nos braços da mãe, o casal veio para o Hospital Municipal de Ibaiti. De lá, os dois foram transferidos para a Maternidade de Santo Antônio da Platina, cidade que fica a cerca de 70 quilômetros daqui. Depois de passarem por avaliação médica, mãe e filho puderam voltar para casa com tranquilidade.

O parto aconteceu dentro do prazo considerado natural. Mãe e filho já estão em casa, onde a rotina ganhou um ritmo diferente.Olívia, que até então era a caçula da família, agora divide as atenções com o irmão mais novo.

Rodolpho nasceu com 3,07 kg e 49 centímetros. Agora, com tudo mais tranquilo, a família está reunida. O amor é gigante e o alívio de ver Rodolpho bem e saudável é maior ainda.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.