Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Jovem sai de casa em plena luz do dia e desaparece no Paraná; mistério dura mais de sete meses

Erick Rian Duarte dos Santos, de 16 anos, desapareceu sem deixar pistas

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Já se passaram sete meses desde o desaparecimento de Erick Rian Duarte dos Santos, um adolescente de 16 anos, morador de São José dos Pinhais (PR). Estudante do ensino médio, filho de pais separados, ele levava uma vida considerada tranquila e discreta. Mas tudo mudou na tarde de 21 de fevereiro, quando o jovem saiu de casa e desapareceu sem deixar pistas. As buscas começaram imediatamente. O pai, que vive no interior do Mato Grosso, viajou ao Paraná no dia seguinte.   

A família buscou imagens de câmeras de segurança do bairro. E elas revelaram o trajeto do adolescente naquele dia. Às 13h13, imagens mostram Erick saindo pela portaria. Ele não levava mochila, dinheiro, cartão ou celular. Apenas a chave de casa e a roupa do corpo. Outras câmeras o flagraram caminhando rapidamente pelas ruas. Às 13h24, ele foi visto seguindo em direção ao Parque São José. Quatro minutos depois, aparece pela última vez, já próximo a uma ponte sobre o Rio Iguaçu. Uma câmera giratória do parque captou a última imagem de Erick, à distância, caminhando em direção à ponte.   

As buscas oficiais começaram quatro dias depois. Polícia, bombeiros, cães farejadores, drones e até helicópteros foram mobilizados. O Parque São José foi vasculhado por dias. A família espalhou cartazes, fez campanhas em redes sociais, recebeu dezenas de relatos de jovens parecidos, mas nenhum se confirmou. Em março, um corpo foi encontrado a 50 km da ponte. A espera pelo resultado dos exames durou três meses. Mas foi descartado.  

Analisando as imagens da câmera do parque, o pai notou que um minuto depois do estudante desaparecer da gravação, um motociclista aparece na contramão e para perto da ponte. O homem foi ouvido pela polícia e afirmou ter visto um adolescente pendurado na ponte, prestes a se jogar. A perícia então examinou o local. Foi encontrada, numa tubulação lateral da ponte, a marca de um tênis do mesmo modelo usado por Erick naquele dia. Mesmo assim, a hipótese de suicídio não convence o pai.  

O caso continua sem solução. A polícia ainda investiga o desaparecimento com base em imagens, relatos e diligências. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.