Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Macaquinha é atingida por disparo de arma de fogo no Rio de Janeiro e perde movimentos da perna

O caso desta semana reacendeu uma discussão sobre os impactos da violência urbana sobre os animais

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Nesta semana, o caso da fêmea de macaco-prego que ficou paraplégica depois de ser atingida por um disparo, no Rio de Janeiro, reacendeu uma discussão sobre os impactos da violência urbana sobre os animais.

Maria passou os últimos dias numa batalha pela vida. No dia 9 de setembro, ela foi resgatada ferida, na Gávea, zona sul da cidade, e encaminhada para um instituto onde médicos veterinários identificaram que se tratava de um disparo de arma de fogo. O animal, no entanto, perdeu o movimento das pernas. Ele ainda passou a ter dificuldades na digestão. A polícia e o Ibama acompanham o caso.

Nesse mesmo instituto para onde a Maria for trazida, outros animais também recebem atendimento. A maioria é vítima de maus-tratos, como agressões e permanência em cativeiros. Além disso, alguns foram resgatados durante operações da polícia, como os jabutis. Mas disparos de armas de foto têm chamado a atenção. Só este ano, um outro macaco, gaviões e corujas também foram baleados.

Outra face da violência contra animais foi revelada na última semana, durante a maior operação já realizada de combate ao tráfico de animais silvestres do país. 43 pessoas foram presas no Rio, São Paulo e Minas Gerais. 800 animais foram resgatados.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.