Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Prisão de Bolsonaro: ex-presidente diz que sofreu momento de ‘paranoia’ e de ‘alucinação’

Ele passou por audiência de custódia neste domingo (23) e permanece preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por audiência de custódia neste domingo (23). Acompanhado de seus advogados, ele foi ouvido por videoconferência por uma juíza auxiliar do gabinete do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Ao justificar a utilização de um ferro de solda para danificar a tornozeleira eletrônica, Bolsonaro alegou “certa paranoia” de sexta para sábado provocada por uma interação inadequada entre medicamentos receitados por diferentes médicos. Disse ainda que estava com “alucinação” de que tinha alguma escuta na tornozeleira. O ex-presidente afirmou ainda não ter qualquer intenção de fuga e que parou a ação ao “cair na razão”, comunicando os agentes logo em seguida.


A tentativa de violação do equipamento foi um dos argumentos utilizados por Alexandre de Moraes para decretar a prisão preventiva.


Bolsonaro também respondeu sobre a convocação de uma vigília pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro. Moraes entendeu que a aglomeração de apoiadores poderia ser usada com a finalidade de obstruir a fiscalização das medidas cautelares e da prisão domiciliar pela PF e pela Polícia Penal do DF. O ex-governante afirmou à juíza auxiliar que “o local da vigília fica a 700 metros da sua casa, não havendo a possibilidade de criar qualquer tumulto que pudesse facilitar hipotética fuga”.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.