Reviravolta: vítima aparece em audiência e inocenta amigo acusado de homicídio
O crime teria acontecido em 1997 e ainda guarda alguns mistérios
Domingo Espetacular|Do R7
Um caso surpreendente movimentou a Justiça de Alagoas nos últimos dias. Um homem acusado de homicídio foi absolvido quase 30 anos depois do crime. A absolvição aconteceu após a vítima comparecer ao tribunal para comprovar que estava viva. Uma história cheia de reviravoltas, mas que ainda guarda alguns mistérios.
Em 28 de julho de 1997, os amigos Marcelo Lopes da Silva e Ricardo Alexandre dos Santos, na época com 21 anos, foram a uma casa noturna em Maceió (AL). Marcelo, no entanto, não voltou para casa. O corpo de um homem que havia sido enterrado como indigente chegou a ser identificado pela família como sendo o dele.
Quase dois meses depois da prisão de Ricardo, Marcelo soube que o amigo estava preso e foi até a delegacia para mostrar que continuava vivo e nem sequer havia brigado com ele. Ricardo, então, foi solto no mesmo dia.
O problema é que a polícia nunca comunicou o erro à Justiça. No último dia 5 de agosto, 28 anos depois de prender Ricardo injustamente, a polícia bateu na porta dele mais uma vez e pelo mesmo motivo.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



