Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Esquenta Top Chef Brasil 3
Publicidade

"Foi um divisor de águas na minha vida", diz Tony sobre Top Chef

Pioneiro no reality, Antonio Filho revelou detalhes sobre a sua participação no programa e ainda se mostrou um grande fã

Esquenta Top Chef Brasil 3|Raquel Carvalho *, do site oficial

Chef Tony revela detalhes sobre a sua participação na primeira temporada do reality
Chef Tony revela detalhes sobre a sua participação na primeira temporada do reality Chef Tony revela detalhes sobre a sua participação na primeira temporada do reality

A contagem regressiva para o Top Chef Brasil 3 já começou e um dos mais ansiosos por essa estreia na próxima sexta (24), na tela da Record TV, é Antonio Filho, o Chef Tony, que fez parte do elenco da primeira temporada.

Em entrevista ao site oficial, Tony, que se destacou em diversas provas e também teve algumas tretas dentro do reality, fala sobre a expectativa para a estreia do programa e como sua vida mudou nos últimos anos. 

"Quando eu recebi o convite para participar da seletiva da primeira temporada eu nem acreditei e não criei muitas expectativas, pois eu já sabia que seria um páreo duro disputar com milhares de inscritos. Todo processo de seleção levou, em média, 20 dias entre um teste e outro. Até receber a notícia que eu tinha sido selecionado e estaria na primeira temporada do Top Chef Brasil, foram dias de muita ansiedade e preparação", relembra Tony.

Com a mesma vibração de quem está entrando no programa agora, ele completa: "Como não lembrar com emoção e o coração cheio de saudades da maior e melhor experiência profissional que já vivenciei?"

Publicidade

Com relação aos pratos, Tony conta que a prova que mais o desafiou foi a Surf and Turf. "Fomos pegos de surpresa e eu tive que duelar com o Gabriel. Logo ele que era visto por todos nós como o competidor mais preparado para chegar à grande final".

Após ser eliminado do programa e voltar para a sua rotina, o chef conta que ficou muito feliz com a repercussão e por ter recebido tanto carinho dos brasileiros que acompanharam a sua jornada no reality. "A oportunidade de ter participado do Top Chef Brasil foi um divisor de águas em minha vida, no que tange crescimento profissional e amadurecimento pessoal", diz.

Publicidade

Amizade e parcerias

Com boas lembranças dos parceiros do reality, ele declara: "Eu gostaria muito de poder reencontrar toda turma e com certeza iríamos dar muitas risadas relembrando aquela loucura".

Tony conta que devido à pandemia precisou adiar um evento que faria com o amigo e companheiro do reality, Marcus Santander, em Pernambuco.

Publicidade

Projetos e trabalhos

Após participar do reality, Tony diz que muita coisa mudou em sua carreira. "Eu continuo trabalhando na mesma empresa que antes, porém ressalto que em uma posição bem melhor que antes. Terminei a faculdade de Administração de Empresas, concluí uma pós-graduação em Gastronomia e Ciências dos Alimentos, o que me torna um profissional ainda mais experiente, maduro e preparado". 

Sobre o projeto Raízes Gastrônomicas, em Carapicuíba (SP), ele confessa: "Ainda não desisti do sonho de ter meu próprio restaurante".

Top Chef Brasil 3

Tony aconselha que os competidores da terceira temporada mantenham a calma. "Controle a ansiedade, pois ela pode te fazer cometer falhas pequenas que, em uma competição como essa, não podem acontecer".

O chef ainda declara: "Estou mega ansioso para estreia, no dia 24 de setembro, a sensação é a mesma de quando eu estava participando. Me sinto super feliz, pois tem alguns participantes que já conheço há bastante tempo e sei que vão dar muito trabalho, pois são grandes profissionais".

Tony releva que não vai perder a nova temporada. "Eu vou acompanhar, torcer, compartilhar e twittar muito #topchefbrasil", finaliza.

O Top Chef Brasil 3 estreia na próxima sexta (24), logo após A Fazenda 13

* Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.