Rafael Sardão celebra parceria com diretor Ajax Camacho e aponta função da minissérie Estranho Amor: ‘Ajudar a romper ciclos’
Ator dá vida a Davi, homem que mata a amante para não assumir o filho e é investigado pela Delegacia de Atendimento a Mulher
Estranho Amor|Gabriel Alberto, do R7

Rafael Sardão é uma das participações especiais do penúltimo episódio de Estranho Amor. Na minissérie, o ator interpreta Davi, homem que se recusa a assumir o filho de Shirley (Lummy Kin), sua amante. Ao ser confrontado, se descontrola e a mata para não ter a infidelidade exposta.
Ao R7, Rafael, conhecido do público da RECORD por diferentes personagens em tramas épicas e contemporâneas, ressalta a parceria com o diretor Ajax Camacho e com a atriz Lummy Kin para contar uma história de violência doméstica.
Leia também:
- Juliana Silveira e Adriano Garib refletem sobre violência sofrida por Laura em Estranho Amor: ‘Precisamos confiar em nossos instintos’
- Larissa Ferrara e Emílio Orciollo Netto destacam a importância da preparação para cenas delicadas de Estranho Amor: ‘Muito diálogo’
- Bruno Bellarmino comenta trabalho em Estranho Amor e elogia parceria com Laryssa Ayres
“Ela é extremamente disponível e generosa em cena. Nos conhecemos neste projeto e foi uma surpresa muito especial. Construímos confiança desde o início, o que fez toda a diferença para gravar momentos delicados com responsabilidade, profissionalismo e cuidado. Essa parceria foi essencial para que as cenas funcionassem com verdade e densidade emocional”, garante o ator.
Na trama, Davi, personagem de Rafael, tem um caso com Shirley e não quer assumir a paternidade do filho. Com medo da infidelidade ser revelada à esposa, mata a amante asfixiada e joga o corpo pela janela.

Para a dinâmica das sequências funcionarem de forma que passassem o recado que a minissérie propõe, de debater a violência doméstica que assola a sociedade atualmente, o trabalho com o diretor Ajax Camacho foi imprescindível.
“Ele é um profissional com enorme sensibilidade e precisão na condução do ator, capaz de extrair humanidade mesmo de personagens complexos. Trabalhamos para evitar caricaturas e buscar camadas humanas, por mais duras que fossem”, aponta Rafael.
O ator ainda acrescenta: “Já trabalhamos juntos outras vezes, e essa relação de confiança nos permite descobrir a cena enquanto ela acontece. Ele provoca, tira da zona de conforto e te obriga a estar inteiro emocionalmente e tecnicamente. Estar sob a direção dele é sempre um aprendizado”.
Rafael acredita que Estranho Amor serve como um alerta para o público, e destaca a função social da arte dramatúrgica:
“Não existe justificativa. Homens que ainda acreditam que podem controlar, punir ou decidir pela vida de uma mulher precisam ser confrontados social, legal e moralmente. Para as mulheres, a minissérie funciona como um alerta e, às vezes, como um espelho doloroso. Se mesmo uma única pessoa reconhecer sinais de violência e buscar ajuda por causa dessa obra, já terá valido a pena. Que essa história ajude a romper ciclos”.
Acompanhe o último episódio de Estranho Amor nesta sexta, às 23h45, logo após Chamas do Destino, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever a minissérie.
Estranho Amor: elenco reforça importância da mensagem da minissérie
Por Gabriel Alberto, do R7
Estranho Amor está no ar na tela da RECORD, e vai mostrar o trabalho de Vânia, interpretada por Juliana Knust, à frente da Delegacia da Mulher da zona Oeste do Rio de Janeiro. A cada episódio, a delegada e sua equipe vão ajudar vítimas de violência doméstica. Em entrevista ao R7, o elenco da minissérie reforça a importância do debate sobre o tema na sociedade atual

















