Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Quase 80% dos motoristas brasileiros não têm seguro veicular

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data também mostra que 59% dos entrevistados já mudaram a rotina diante do medo de assaltos

Fala Brasileiro|Do R7

59% já mudaram a rotina diante do medo de ser furtado ou roubado, diz pesquisa
59% já mudaram a rotina diante do medo de ser furtado ou roubado, diz pesquisa 59% já mudaram a rotina diante do medo de ser furtado ou roubado, diz pesquisa (Reprodução/FreePik)

Ter um meio de locomoção próprio pode facilitar as tarefas do dia a dia, mas nove a cada dez proprietários se preocupam com a possibilidade de ter o veículo furtado ou roubado, é o que diz a pesquisa do Instituto Real Time Big Data, realizada nos dias 16 e 17 de janeiro, para o quadro Fala Brasileiro da RECORD.

O estudo também constatou que 78% das pessoas não têm seguro veicular, enquanto 24% pagam garagens extras ou estacionamentos, e apenas 13% investem em algum equipamento adicional de segurança.

Apesar do medo, 84% dos brasileiros não pesquisam quais são os automóveis mais roubados antes de realizar a compra. Porém, 59% já mudaram a rotina diante do medo de ser furtado.

Confira no infográfico a seguir outros dados do estudo:

Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data
Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data (Arte/R7)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.